Band e TNT transmitirão ao vivo a 67ª edição do concurso de Miss Universo para Brasil às 22h do domingo, 16 de dezembro


Evento ocorrerá em Bangcoc às 7h da manhã da segunda-feira, 17 de dezembro

Da redação TV em Análise

Reprodução/Facebook/Miss Mayra Dias/11.06.2018
Amazonenses torcerão por Mayra Dias a partir das 20h


A Rede Bandeirantes e o canal pago TNT farão a transmissão da 67ª edição do concurso de Miss Universo a partir das 22h do domingo, 16 de dezembro, pelo horário brasileiro de verão. A confirmação por parte da Band foi feita nesta quarta-feira (1º), através de seu portal. A emissora deverá retomar as transmissões ao vivo do concurso, interrompidas em 2010, 2015 e 2017, quando levou ao ar gravações com atraso que variavam de duas a três horas em relação ao seu início.
A Band vai transmitir o Miss Universo em TV aberta pela 16ª vez desde 2003, quando comprou os direitos da Akfred Haber Distribution. Em 2015, a distribuição internacional do Miss Universo passou para as mãos da IMG Worldwide, após a compra da Miss Universe Organization da Organização Trump, que controlava o concurso desde outubro de 1996.
Em TV fechada, a transmissão da TNT marca uma volta à sua primeira transmissão, feita em 30 de maio de 2005. O canal fechado vai para sua 14ª transmissão consecutiva, obedecendo a um acordo válido para toda a América Latina. Nomes de apresentadores, narradores e comentaristas de ambos os canais deverão ser fechados nas próximas semanas.
O Miss Universo 2018 ocorrerá às 7h da manhã da segunda-feira, 17 de dezembro, na Impact Arena, em Bangcoc, palco da primeira transmissão que a TNT fez do Miss Universo, há 13 anos. A confirmação da capital tailandesa como sede do concurso ocorreu na madrugada da terça-feira (31, tarde pelo horário local), em uma coletiva realizada no Centro de Arte e Cultura de Bangcoc, na presença da Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 23, da presidenta da MUO, Paula Shugart, das misses de 1965, Apasra Hongsakula, 71, e Natalie Glebova, 36, do presidente do Comitê Organizador Tailandês, o empresário Tanawat Wanson, e o ministro de Turismo e Esportes, Weerasak Kowsurat, 52.
No Amazonas, os torcedores da candidata brasileira na disputa, Mayra Dias, 26, acompanharão o concurso às 20h, pelo horário de Manaus. Será a primeira vez que o Amazonas vai ver uma representante sua disputar o Miss Universo pela televisão, que só chegou ao Estado em 1965, oito anos após Terezinha Morango, 81, ter ficado em segundo lugar na sexta edição do Miss Universo, realizada em Long Beach, em 19 de julho de 1957. O título ficou com a peruana Gladys Zender, 78, que deu a seu país o único título de Miss Universo que tem. Na disputa de 2018, o Peru terá como candidata Romina Lozano, 21.
Da parte da Band, as duas cotas de patrocínio da Polishop já estão asseguradas. Na TNT, a procura por patrocinadores do Miss Universo 2018 já começou. O canal fechado da programadora Turner será o único a usar plataforma de streaming para sua transmissão.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s