ABC anuncia o cronograma de estreias para a fall-season 2018


Todas ocorrerão a partir de 24 de setembro

Da redação TV em Análise

ABC/Divulgação
Primeira produção novata a estrear será Single Parents, no dia 26 de setembro


A ABC anunciou na manhã desta terça-feira (24) seu cronograma de estreias para a fall-season 2018. A rede decidiu que todas as estreias ocorrerão daqui a exatos dois meses, no dia 24 de setembro. Nesse dia, entram a estreias da 27ª temporada do Dancing woth the Stars, seguida da segunda de The Good Doctor. Dois dias depois, na quarta-feira, 26 de setembro, entram as estreias de temporada de The Goldbergs (6ª), American Housewife (3ª) e Modern Family (10ª), além das estreias das novatas Single Parents e A Million Little Things.
Na quinta-feira, 27 de setembro, começa a ser exibida a 15ª temporada de Grey’s Anatomy, com episódio especial de duas horas de duração. No mesmo dia, começa a ser exibida a quinta temporada de How to Get Away woth Murder. No domingo, 30 de setembro, começa a ser exibida a 29ª temporada de America’s Funniest Home Videos.
O grosso das estreias da ABC para essa primeira parte da temporada 2018-2019 ocorrerá durante o mês de outubro. A primeira estreia desse mês ocorrerá na quinta-feira (4), com a segunda temporada de Station 19. A grade da sexta-feira começa a ser veiculada na sexta-feira, 5 de outubro, composta das estreias da quinta temporada de Fresh off the Boat, da terceira de Speechless e da segunda do game show Child Support, apresentado pelo ator Fred Savage, 42. A grade de domingo começa a ser ocupada no dia 7 de outubro, com a estreia de Dancing with the Stars: Juniors (com episódio de duas horas) e da 10ª temporada de Shark Tank, com a exibição do ducentésimo episódio do reality de empreendedorismo. A grade ficará completa no domingo seguinte, 14, com a estreia do The Alec Baldwin Show. O programa de entrevistas de Alec Baldwin, 60, teve um teste após a 90ª festa de entrega do Oscar, em 4 de março e recebeu ordem para entrar na grade dominical às 22h.
O ciclo de estreias da ABC para a fall season 2018 será encerrado na terça-feira, 15 de outubro. Nessa data, salvo alterações emergenciais, entrarão três novas séries: The Conners, The Kids Are Alright e The Rookie. Das veteranas, entrarão a quinta temporada de Black-ish e a segunda de Splitting Up Together. O cronograma apresentado não inclui o jornalístico 20/20, que entrará em sua 31ª temporada. Sua data de estreia será anunciada posteriormente. Os horários apresentados são da costa leste dos Estados Unidos

24/9 (2ª feira)
20hDancing with the Stars (estreia da 27ª temporada)
22h-The Good Doctor (estreia da 2ª temporada)

26/9 (4ª feira)

20h-The Goldbergss (estreia da 6ª temporada)
20h30-American Housewife (estreia da 3ª temporada)(*)
21h-Modern Family (estreia da 10ª temporada)
21h30-Single Parents (estreia)
22h-A Million Little Things (estreia)

27/9 (5ª feira)
20h-Grey’s Anatomy (estreia da 15ª temporada)
22h-How to Get Away with Murder (estreia da 5ª temporada)

30/9 (domingo)
19h-America’s Funniest Home Videos (estreia da 27ª temporada)

4/10 (5ª feira)
22h-Station 19 (estreia da 2ª temporada)

5/10 (6ª feira)
20h-Fresh off the Boat (estreia da 5ª temporada)(*)
20h30-Speechless (estreia da 3ª temporada)(*)
21h-Child Support (estreia da 2ª temporada)

7/10 (domingo)
20h-Dancing woth the Stars: Juniors (estreia)
22h-Shark Tank (estreia da 10ª temporada)

14/10 (domingo)
22h-The Alec Baldwin Show (estreia)

16/10 (3ª feira)
20h-The Conners (estreia)
20h30-The Kids Are Alright (estreia)
21h-Black-ish (estreia da 5ª temporada)
21h30-Splitting Up Together (estreia da 2ª tenporada)
22h-The Rookie (estreia)
(*)Séries com novo dia e/ou horário

Com o anúncio da ABC, todas as cinco principais redes abertas americanas já tem planejados os cronogramas de estreias da fall season 2018. Todas ocorrerão na semana seguinte à 70ª festa de entrega do Primetime Emmy, que acontece no dia 17 de setembro, uma segunda-feira. As redes o farão na segunda-feira seguinte (24). Como era praxe, as redes iniciavam suas estreias na noite seguinte ao “Oscar do horário nobre”, mas para não correrem riscos, optaram por puxar suas estreias para uma semana depois da premiação. A NBC abriu a rodada de anúncios de datas de estreias do período no dia 19 de junho. Um dia depois, foi a vez de a The CW anunciar o seu calendário de estreias, que ocorrerá em outubro. No dia 28 de junho, a FOX anunciou seu cronograma. CBS e ABC foram as únicas redes a anunciarem calendários de estreias em julho – o cronograma da CBS saiu na segunda-feira (9).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s