Coletiva de confirmação de Bangcoc como cidade-sede da 67ª edição do Miss Universo será na segunda-feira, 30 de julho


Data será posterior ao aniversário do rei Rama X, que acontece no sábado (28)

Da redação TV em Análise

AleksandarGeorgiev/Getty Images
Escultura de Buda no Grande Palácio da Tailândia


A confirmação de Bangcoc como sede da 67ª edição do concureso de Miss Universo será feita em uma entrevista coletiva a ser realizada na segunda-feira (30). A data ainda não é a oficial, mas de acordo com o site Behind the Crown, é a escolhida para ocorrer após o aniversário do rei Maha Vajiralongkorn, 65, que ocupa o trono da Tailândia desde 13 de outubro de 2016, após após a morte do pai, o rei Bhumibol Adulyadej (1927-2016), que tinha o título de Rama IX. O aniversário do monarca é feriado nacional no país que vai receber o Miss Universo pela terceira vez.
A opção pela realização da coletiva na segunda-feira se dá pelo fato de ser um dia útil. No entanto, a data está sujeita a um pequeno ajuste, a depender das agendas de viagem dos diretores da Miss Universe Organization, que virão de Nova York, e da Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 23. Todos os detalhes de viagem da equipe do Miss Universo para a capital tailandesa já estão sendo finalizados.
A final do Miss Universo 2018 ocorrerá na manhã de 17 de dezembro (noite de 16 de dezembro, pelo horário brasileiro de verão), na Impact Arena, sede da 54ª edição do Miss Universo, realizada na manhã de 31 de maio de 2005 (noite de 30 de maio, pelo horário de Brasília). A expectativa é que 88 países e territórios mandem candidatas, sete a mais que 2005 e dez a mais que 1992. Naquele ano, a 41ª edição do concurso ocorreu na manhã do dia 9 de maio (noite do dia 8 de maio, pelo horário de Brasília), no Centro de Convenções Rainha Sirikit. Até agora, 46 deles (ou 52,27% do total) já elegeram candidatas.
O local de realização da coletiva de confirmação de Bangcoc como sede do Miss Universo 2018 ainda não foi divulgado. A Tailândia vai gastar US$ 16,5 milhões (R$ 62,3 milhões) na estrutura de organização, segurança, logística, estadia e apoio das candidatas do concurso, bem como de seus familiares, coordenadores e torcedores. De acordo com o governo, os custos serão todos bancados pela iniciativa privada. Na coletiva, deverão ser definidas as datas de desembarque das candidatas no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, localizado a 25km do centro da capital tailandesa. O terminal começou a operar em 28 de setembro de 2006, pouco mais de um ano após a canadense Natalie Glebova ter vencido o Miss Universo 2005. Os embarques de desembarques das candidatas daquele concurso ocorreram no Aeroporto Internacional Don Mueang, pertencente à Força Aérea Tailandesa, que fechou para reformas por seis meses, reabrindo em 24 de março de 2007.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Coletiva de confirmação de Bangcoc como cidade-sede da 67ª edição do Miss Universo será na segunda-feira, 30 de julho

  1. Pingback: Anúncio oficial de Bangcoc como cidade-sede da 67ª edição do concurso de Miss Universo será na terça-feira, 31 de julho | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s