De acordo com vencedora do Miss Universo 1988, fórmula de realização em Las Vegas cansou
Da redação TV em Análise

Instagram/Bui Simon
A empresária e filantropa Porntip Nakhirnkanok, 49, disse a jornalistas na manhã desta terça-feira (17) que um executivo da FOX Broadcatsing Company a procurou para demonstrar interesse na transmissão da 67ª edição do concurso de Miss Universo, marcada para a manhã do dia 17 de dezembro (noite do dia 16 de dezembro, pelo horário brasileiro de verão), na Impact Arena, em Bangcoc. Porntip venceu o Miss Universo em 23 de maio de 1988, em Taipé, capital de Taiwan.
Porntip, que agora assina Bui Simon, disse que essa é “a melhor oportunidade para anunciar a sede do Miss Universo (2018) o mais breve possível”. De acordo com fontes da organização local, o anúncio oficial de Bangcoc como sede do concurso deverá ser feito na sexta-feira (27), em uma coletiva de imprensa que a Miss Universe Organization e os investidores locais estão organizando. O governo da Tailândia se comprometeu a fazer a captação de patrocinadores, mas boa parte dos gastos de US$ 16,5 milhões deverá ser mesmo coberta pela iniciativa privada. Três grupos, inclusive o do marido de Porntip, o empresário imobiliário americano Herb Simon, deverão ser os principais investidores do evento.
Na conversa com os repórteres, Porntip disse que a MUO demonstrou cansaço com a realização do certame em Las Vegas, a cada vez que uma cidade estrangeira desiste. “Eu penso que é a melhor chance para nós (da Tailândia). Porntip foi a segunda tailandesa a vencer o Miss Universo, 23 anos depois de Apasra Honsagula ter tido esse feito em Miami Beach. Embora não vença o Miss Universo há 30 anos, a Tailândia tem tido bons resultados no concurso desde 2015, acumulando classificações entre as semifinalistas ou finalistas.