Miss Universo é o único grande concurso sem data para 2018


Miss Mundo e Miss Beleza Internacional já fecharam datas

Da redação TV em Análise

Frazer Harrison/Getty Images/26.11.2017


Na contramão do0 Miss Universo, outros dois importantes concursos de beleza – o Miss Beleza Internacional e o Miss Muindo – já fecharam suas datas de realização. Dos três grandes concursos, o Miss Beleza Internacional 2018 será realizado primeiro, no dia 9 de novembro, no Tokyo Dome City Hall, em Tóquio. Já o Miss Mundo 2018 teve sua data acertada para o dia 8 de dezembro, em Sanya (China).
Para a realização da 67ª edição do Miss Universo, outro problema além da definição da cidade sede está na data. Fontes chegaram a apontar sua realização para o dia 25 de novembro, mas a Miss Universe Organization desistiu dessa data por coincidir com jogo de rodada da temporada regular da NFL, liga de futebol americano representada pela William Morris Endeavor (WME), braço da Endeavor para representação de interesses esportivos. A Endeavor é dona do Miss Universo desde 14 de setembro de 2015.
A MUO estuda a colocação do Miss Universo 2018 numa data que não coincida de maneira alguma com a temporada regular da NFL. O intento é recuperar o terreno de audiência que o concurso perdeu nos Estados Unidos desde 2015. Na última vez que o Miss Universo concorreu com um jogo da NFL, o concurso amargou uma derrota humilhante para a transmissão do Sunday Night Football que a NBC, antiga casa do concurso, fazia.
Para evitar os estragos dos dias 20 de dezembro de 2015 e 26 de novembro de 2017, a MUO já iniciou tratativas com a FOX para marcar a 67ª edição do Miss Universo para o dia 20 de dezembro, uma quinta-feira. Se isso acontecer, a duração do certame acabará diminuída de três para duas horas. Mas há oposição a essa ideia. Uma ala da MUO prefere que o concurso ocorra no dia 16 de dezembro. Para esse setor, a audiência doméstica americana pouco importa, já que o Miss Universo tem mais audiência em outros países, como Colômbia, Porto Rico e Venezuela. É nesses mercados chave que o Miss Universo pensa.
Pelo estratagema proposto pela FOX, 20 de dezembro cai uma semana depois da última transmissão do Thursday Night Football na temporada 2018. É essa vacância que a FOX propõe para preencher a faixa órfã do futebol americano com o Miss Universo. Manteriam se suas três horas de duração, sem qualquer implicância para a grade da FOX, que voltaria às suas duas horas habituais na quinta-feira seguinte, 27 de dezembro, com outros especiais. A programação dos especiais de fim de ano da FOX para 2018 será decidida mais adiante.
Outros detalhe do Miss Universo 2018, como apresentadores, atos musicais e jurados, assim como a data e a cidade-sede, começarão a ser definidos a partir do dia 24 de setembro. Essa é a data limite que a MUO trabalha para fechar qualquer questão sobre onde a sucessora da sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 23, será coroada, entre mais de 80 candidatas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s