Após desistirem do Miss Universo 2018, Filipinas serão sede de dois concursos de menor expressão em janeiro de 2019


País vai receber o Miss Intercontinental e o Mister Mundo referentes a 2018

Da redação TV em Análise

BCCL via Times of India/Femina Pageants


A decisão do Departamento de Turismo (DOT) das Filipinas em desistir da sede da 67ª edição do concurso de Miss Universo não desencorajou a chefe da pasta, Bernadette Puyat, a aceitar a realização de eventos internacionais de beleza de menor expressão no país. O DOT já assinou contratos com a Miss World Organization para a realização do Miss Mundo 2018 e com os responsáveis pelo Miss Intercontinuntal. Os dois eventos acontecerão em janeiro de 2019, de acordo com o site especializado Miossosology.
Com a opção pelo Miss Intercontinental e pelo Mister Mundo, o DOT estará economizando mais da metade dos US$ 13 milhões que foram gastos com a realização da 65ª edição do concurso de Miss Universo, entre 8 de dezembro de 2016 e 30 de janeiro de 2017. De acordo com o Comitê Organizador Filipino, foram gastos US$ 13 milhões com logística, comunicações, transporte, segurança e estadia das candidatas e equipe de produção. O valor foi pago inteiramente por seis grupos provados, liderados pedla LCS Group.
Não há informações de qual ou quais cidades filipinas receberão o Mister Mundo e o Miss Intercontivental. A gestão de Puyat tenta atrair a atenção da mídia especializada com esses dois eventos, mas erra ao afastar as Filipinas dos holofotes que o Miss Universo proporcionou. A coroação dee Iris Mittenaere como Miss Universo 2016 foi trending topic do Twitter na França e ganhou as primeiras páginas dos jornais locais.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Jóia da coroa, Outras Venezuelas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s