Depois de ‘cano’ de Datena e da Band, missólogos perdem a confiança em Mayra Dias para disputa do Miss Universo 2018


Amazonense perde sua primeira grande oportunidade de mídia um mês após sua eleição como Miss Brasil 2018

Da redação TV em Análise

Agência Brazil News


Pegou mal para a Band a decisão de não levar ao ar no domingo (24) a matéria que prometera com a Miss Brasil 2018, a amazonense Mayra Dias, 26. Horas de gravação foram jogadas fora em favor de pautas sensacionalistas e de baixíssimo nível. É dessa forma que a Band pretende divulgar para o país a nova rainha da beleza? Escanteando uma matéria importante em favor da “pauta de segurança pública” do desgoverno moribundo do ladrão MiShell Temer? Dando guarida para delegada puxa saco fornecer o querosene de aviação para os dobermans do Bolsonaro interromperem a pré-candidata do PCdoB Manuela d’Ávila 62 vezes no Roda Viva da TV Cultura desta segunda-feira (25), um dia após todo o estrago ter sido consumado contra Mayra?
A Band não respondeu aos questionamentos da reportagem do TV em Análise Críticas sobre a não veiculação da entrevista com a Miss Brasil 2018. Entrevistas como essa são parte do protocolo da emissora adotado desde 2003, a cada vez que uma Miss Brasil é eleita (e imediatamente após sua eleição). Fontes da emissora asseguraram que a matéria com Mayra vai demandar mais pesquisa. Há quem fale em empurrar essa matéria para o dia 15 de julho, dois dias após o cinquentenário do título de Miss Universo 1968 para a baiana Martha Vasconcellos, 70. É aí que reside o perigo: colocar a matéria em dia de final da Copa da Rússia. E se o Brasil chegar lá, como foca? Se protela a matéria para 22 de julho?
A seis meses da 67ª edição do concurso de Miss Universo, Mayra Dias perdeu sua primeira grande oportunidade de aparecer na televisão após ser eleita Miss Brasil 2018. Passadas as homenagens no Amazonas, a Band precisa acordar para a importância de se dar atenção à corrida de Mayra ao título de Miss Universo 2018, antes que a Globo tome os direitos de TV aberta do concurso. Há uma orquestração da IMG Worlswide para que a tevê da famíglia Marinho assuma esses direitos, dos quais a Band diz não abrir mão. No fundo, a Band está isso sim é brincando com a consciência do povo brasileiro, tentando pagar por um evento que talvez nem exiba. Ou nem sequer chegando a esse ponto. Plim plim para vocês, idiotas.
Vários missólogos brasileiros procuraram o Críticas expressando sua preocupação com a negligência da Band em expor Mayra Dias em sua programação. Sob condição de anonimato, alguns disseram que a Band está caindo na mesma manobra que a Globo fez para tirar do SBT o Miss Brasil, Miss Universo e Miss Mundo no final da década de 1980. Pagou altas somas à Miss Universe Inc. e à Miss World Organization para que NENHUM jornal, NENHUMA emissora de rádio e NENHUMA televisão falassem em concursos de misses ao longo de toda a década de 1990. O início do uso comercial da Internet no país, em 1995, atenuou um pouco a restrição que a Globo fazia sobre os concursos de misses. Mas não a ponto de fazê-los voltar à televisão tão cedo. Paga-se um preço de 50 anos sem vitórias no Miss Universo, 50 no Miss Beleza Internacional e 47 no Miss Mundo. A coisa é gravíssima. Com Mayra, o risco de um novo Mineiratzen no Miss Universo só tende a crescer.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Mondo cane, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s