Faltam 6 meses para a 67ª edição do concurso Miss Universo


Definição da cidade-sede começa a avançar

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/13.06.2018


Daqui a exatos 182 dias a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 22, encerra seu reinado como Miss Universo 2017. Enquanto o palco de sua sucessão não é definido, Demi-Leigh toca sua agenda de compromissos internacionais. Além de sua África do Sul natal, esteve na França, Indonésia, Filipinas, Equador e México, onde atendeu a compromissos de patrocinadores e assistiu a alguns concursos nacionais. Nos Estados Unidos, foi a Shreveport se despedir de Kára McCullough e Sophia Dominguez-Heothoff no encerramento de seus reinados como Miss USA e Miss Teen USA.
Ao passo que as viagens de Demi como Miss Universo 2017 se intensificam, o empresário e político filipino Chavit Singson, 76, e sua filha Richelle Louise entraram em ação para mover as palhetas da 11ª sede asiática do Miss Universo. No jogo, estão uma debutante – Macau, região administrativa especial da China – e três países experientes – Coreia do Sul (sede em 1980), Tailândia (sede em 1992 e 2005) e Vietnã (sede em 2008). Para os golpistas que defendem as atrocidades do presiidente Donald Trump com criancinhas imigrantes ilegais, um aviso: o empresário Donald Trump, 71, nutriu boas relações com o comunista Vietnã. Tanto foi que levou para lá a Lady Gaga que ninguém conhecia e toda a estrutura. Os vietnamitas retribuíram de logado um teatro novinho em folha, na costa de Nha Trang.
As trativas para apressar a definição da sede do Miss Universo 2018 tiveram uma primeira tentativa, em novembro do ano passado, durante a programação da 66ª edição do Miss Universo, realizada em Las Vegas. Bangcoc, Lima, Manila, Monte Carlo e Nha Trang chegaram a apresentar propostas. Apenas Manila avançou num primeiro momento. Em maio de 2018, uma troca no comando do Departamento de Turismo filipino enterrou de vez as chances de Manila receber o Miss Universo pela quarta vez. Com a permissão de Paula Shugart, presidenta da Miss Universe Organization, Chavit começou a passar o chapéu para ir atrás de potenciais países interessados. Os negócios do grupo de Chavit, o LCS, estão na China comunista, Coreia do Sul, Tailândia e Vietnã. A prova de que Singson tem negócios em Bangcoc só alimenta mais álcool para os rumores de realização da disputa na Tailândia.
Na Tailândia, a LCS Group tem uma concessionária de trailers para a indústria naval na cidade de Rangsit (42 km a nordeste de Bangcoc). A força da LCS na Tailândia talvez combine com a paixão fortíssima dos locais pelos concursos de beleza. Isso, a despeito de estarem aquém na Ásia das Filipinas em termos de aproveitamento no Miss Universo. Até o concurso de 2017, a Tailândia tinha 10 classificações em 53 participações, o que equivale a um aproveitamento de 18,86%. Com 62 participações, as Filipinas tem 22 classificações em 62 participações, o que equivale a um aproveitamento de 35,48%. Na Ásia, as Filipinas ficam atrás apenas da Índia (22 classificações em 54 participações e aproveitamento de 40,74%). Todos os três países citados tem dois títulos de Miss Universo cada.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s