Manaus recebe Mayra Dias por eleição como Miss Brasil 2018


Fãs fizeram festa no Aeroporto Eduardo Gomes

Da redação TV em Análise

Patrick Marques/G1 Amazonas


Uma pequena multidão de fãs e admiradores esteve no final da manhã desta quinta-feira (7), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona norte de Manaus, para receber a segunda amazonense a vencer o título de Miss Brasil. Mayra Dias, 26, foi recebida com as bandeiras do Amazonas e do Brasil por representantes da coordenação estadual do Miss Universo. Em seguida, Mayra entrou em um carro do Corpo de Bombeiros, onde iniciou um longo percurso pelas ruas da capital amazonense.
Mayra foi recebida pelo governador Amazonino Mendes (PDT), na sede do governo, no bairro Compensa 2 (zona oeste de Manaus). “É um motivo de satisfação, alegria, sobretudo para a mulher amazonense que se vê representada a nível nacional, lá em cima, comandando a beleza. Ela representa com mais ênfase a realidade amazônica, do nosso povo, da nossa gente”, afirmou Amazonino, 78, que ainda era jovem quando Terezinha Morango venceu o Miss Brasil e se tornou segunda colocada no Miss Universo, em 1957.
O jornal A Crítica, no entanto, cometeu um erro de informação ao dizer que o Miss Universo 2018 deverá acontecer na China. Não é verdade: o empresário filipino Luis Chavit Singson, 76, conduz negociações para que o concurso ocorra em Seul, na Coreia do Sul. A decisão formal deverá ser tomada pela Miss Universe Organization até o final de julho.
Numa mostra de que está acima das diferenças ideológicas que nortearam as redes sociais de vários políticos amazonenses após sua eleição como Miss Brasil 2018, Mayra Dias recebeu as chaves da cidade de Manaus do prefeito Arthur Virgílio Neto, 72 (PSDB). Quando deputado federal, Arthur Virgílio fez comparações grosseiras do então presidente Luís Inácio Lula da Silva, 72, com “a namorada do Mike Tyson”. A namorada em questão era a atriz e modelo norte-americana Robin Givens, 53, que tivera uma relação tumultuada com Tyson.
Os pais da Miss Brasil, Carlos Luiz e Albaniza, foram receber a filha no Eduardo Gomes. O presidente da Polishop, João Appolinário, acompanhou Mayra na recepção de Amazonino no Palácio do Governo da Compensa. O local é sede do Governo do Estado desde 1995.
A Miss Brasil 2018 também recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas feita por integrantes do Boi Garantido, do qual é torcedora na festa folclórica de Parintins.
Mayra Dias permanecerá no Amazonas até a quarta-feira (13). No dia seguinte, volta a São Paulo para iniciar sua preparação para a 67ª edição do Miss Universo e tentar conciliar essa agenda com a dos compromissos como Miss Brasil, que deverão ser interrompidos em novembro, para dedicação total à disputa internacional.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s