Redes abertas americanas revisam decisões dos upfronts da temporada 2018-2019 e fazem cancelamentos de três séries


ABC, CBS e FOX passam a faca em Roseanne, Code Black e LA to Vegas

Da redação TV em Análise

Fotos ABC, CBS e FOX/Divulgação via Getty Images


Trẽs redes -ABC, CBS e FOX – passaram os últimos dias de maio revisando decisões que tinham sido tomadas nos upfronts da temporada televisiva americana 2018-2019. Na ABC, que já mobilizava a Disney para distribuir Roseanne ao mercado internacional, um tuíte racista de sua protagonista, Roseanne Barr, 65, acabou com os planos da emissora para o que seria a 11ª temporada da sitcom. Ligada a grupos que apoiaram a eleição do presidente Donald Treump, 71, em 2016, Barr perdeu o programa depois de atrair 18 milhões de telespectadores com a estreia da 10ª temporada, em abril.
Na CBS, deixou-se para o final de maio a difícil decisão de acabar com Code Black, após três temporadas apagadíssimas de repercussão e premiações. Nem a troca de alguns atores do elenco principal salvou a trama, que tinha a ganhadora do Oscar Marcia Gay Harden, 58, no papel mais importante, o de chefe de uma unidade de emergência de um importante hospital de Los Angeles. Tal como Roseanne, Code Black teve distribuição internacional da Disney Media Distribution. No Brasil, terá seus últimos episódios apresentados no Canal Sony, sem data ainda definida até o fechamento desta matéria.
Na FOX, também ficou para depois do upfront a decisão de acabar com a comédia LA to Vegas após sua única temporada. Não alcançou os resultados esperados de público. Sua distribuição internacional ficou com a 20th Century Fox.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Passando a faca, Séries e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s