Prefeito de Filadélfia rebate pres. Donald Trump por cancelar visita do Philadelphia Eagles à Casa Branca e defende atletas


Para Jim Kenney, cidade de campeões do Super Bowl LII “é berço da democracia”

Da redação TV em Análise

Saul Loeb/AFP/Getty Images/25.07.2016


O prefeito de Filadélfia, Jim Kenney, 60, criticou a decisão do presidente norte-americano Donald Trump, 71, de desconvidar na noite desta segunda-feira (4) o Philadelphia Eagles, campeão do Super Bowl LII, da tradicional visita feita à Casa Branca. De acordo com Kenney, “os Eagles clamam pelo nascimento da democracia americana”, Ele defendeu o ativismo dos atletas do Eagles na execução do hino nacional americano.
Para Kenney, “a diversidade dos atletas dos Eagles representa a diversidade do povo americano de expressar suas diversas opiniões”. Recentemente, Trump bloqueou seguidores de sua conta no Twitter que faziam ataques a seu governo. Um tribunal de Nova York proibiu o presidente de seguir com as restrições.
Durante a temporada 2017-2018 da National Football League (NFL), Trump fez uma série de ataques a atletas como Colin Kaepernick, 30, por ter erguido o punho direito durante o hino americano em jogos de sua equipe de então, o San Francisco 49ers.
O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, 69, também saiu em defesa dos atletas do Philadelhia Eagles. “Nenhuima demonstração política de Washington vai conter o nosso entusiasmo (com os campeões do Super Bowl).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Podres poderes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s