1ª Miss Brasil da história, Martha Rocha está internada no Rio


Baiana de 81 anos está com pneumonia

Da redação TV em Análise

Acervo Última Hora/Folhapress/1954


Inspira cuidados o estado de saúde da primeira Miss Brasil da história, a baiana Martha Rocha, 81. Ela está internada no Hospital Geral do Ingá, em Niterói (região metropolitana do Rio de Janeiro), com quadro de pneumonia. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Jan Theóphilo, do Jornal do Brasil.
De acordo com o colunista, Martha, segunda colocada no concurso Miss Universo 1954, está sob os cuidados do médico Luiz Otavio Nazar. Carlos Alberto Piano Rocha, um dos três filhos da ex-miss informou que ela estava lúcida na terça-feira (5/6).
Nascida em Salvador em 19 de setembro de 1936, Maria Martha Hacker Rocha foi a primeira mulher a ser eleita Miss Brasil na atual formatação, no hotel Quitandinha, em Petrópolis (região serrana), no dia 26 de junho de 1954. Ela derrotou outras quatro candidatas em uma eleição promovida pelo jornal paulista Folha da Manhã (atual Folha de S. Paulo).
Sua derrota no Miss Universo para a norte-americana Miriam Stevenson, segundo se diz, “por duas polegadas a mais”, inspirou marchinha de carnaval e receita de bolo. Na família, sua sobrinha Bianca foi eleita Miss Bahia em 1989 e acabou entre as 12 semifinalistas da etapa brasileira do Miss Universo 1989. Em 2004, Martha esteve no grupo de ex-misses homenageadas nos 50 anos da criação do Miss Brasil.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cult, História, Nossas Venezuelas, Personalidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s