Assunto da semana: O ‘casal 20’ de um concurso de beleza


Como o Miss USA salvou semana tumultuada de season enders

Matt Sullivan/Getty Images/21.05.2018


Passados o oba oba do casamento daquela atriz de Suits com o príncipe Harry e a chuva de emendas parlamentares no show da Jennifer Lopez no Billboard Music Awards, vi na exibição online do concurso Miss USA 2018 uma maneira de fugir do tráfego de finais de tempotrada de realities de competição. Com Maddie Poppe e a garota do time da Kelly Clarkson vencendo American Idol e The Voice, respectivamente, usei a manhã da terça-feira (22) para ver no Facebook a íntegra da etapa americana do Miss Universo 2018, realizada na véspera.
Conduzido pelo casal Vanessa e Nick Lachey, o Miss USA se pontuou tanto pela rapidez com que teve tanto sua eleição decidida como pela escolha de sua cidade-sede. Shreveport, no noroeste da Luisiana, foi escolhida no final de março, após uma visitinha de diretores da Miss Universe Organization, que receberam proposta da Feira Estadual da Luisiana, dona do Hirsch Memorial Coliseum, que recebera o concurso em 1997 e 1998 e o Miss Teen USA entre 1988 e 1999. Falando em 1998, foi esse o ano que Vanessa, nascida Minillo, venceu o concurso juvenil.
Como balança à guerra de foice de realities, o Miss USA enquanto evento especial salvou a pele da FOX de um desastre ainda maior. Óbvio que a audiência não poderia permitir voos maiores num fim de temporada tão acirrado para as outras três grandes redes – ABC, CBS e NBC. Nick e Vanessa, Vanessa e Nick, souberam dar dinâmica de casal sem as baixarias do Power Couple com o Gugu. Essas não vem ao caso como diria o suposto sábio de Curitiba Sérgio Moro, agraciado dias antes, em Nova York, com homenagem de banqueiros e na companhia do tucano João Doria.
Você e eu, eu e você, como naquela música do eterno Síndico Tim Maia, Vanessa e Nick Lachey trocaram figurinhas épicas e se permitiram reprisar a pergunta feita por Mario Lopez a Minillo no Miss Teen USA 1998 sobre pílula contraceptiva. No Olimpop do tucanato de então, ela era de farinha de trigo. Vanessa e Nick tem três filhos de um casamento realizado em 2011. Felizes na cena que resultou na surpreendente eleição de Sarah Rose Summers, de Nebraska, Vanessa e Nick Lachey fizeram aquilo que uma anteprima de Miss Brasil pode dar: diversão. Até sábado.


Publicação simultânea com o TV+Vida do Jornal Meio Norte deste sábado (26/5)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Especiais, Eventos, Outras Venezuelas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s