38,77% dos 98 países e territórios que devem disputar o Miss Universo 2018 já fecharam datas de concursos até novembro


Estados Unidos conhecerão candidata amanhã

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/Getty Images/29.01.2017


Sem concursos nacionais neste final de semana, as atenções da comunidade missológica se voltam para o quadro de países que já fechou datas de concursos nacionais para a 67ª edição do concurso de Miss Universo. Mesmo com a desistência das Filipinas em sediar a disputa, de acordo com apuração feita pelo TV em Análise Críticas, 38 coordenações (ou 38,77% do total de 98 que devem mandar candidatas) já marcaram as datas até o fim da janela de certames, no dia 12 de novembro. Destes, sete estão com datas em aberto – Angola (junho), Austrália (junho), Bulgária (setembro), Cingapura (outubro), Haiti (julho), Ilhas Cayman (agosto)< Sri Lanka (agosto), Ucrânia (julho) e Zâmbia (agosto).
Do total recorde esperado de países que devem marcar presença no Miss Universo 2018, a ser realizado em dezembro, em Las Vegas, 25 (ou 26,51%) já elegeram sias candidatas. Eles estão indicados em negrito na tabela abaixo. Os países com datas confirmadas estão em itálico

 
-África do Sul
-Albânia
-Alemanha
-Angola
-Argentina
-Aruba
-Austrália
-Áustria
-Bahamas
-Barbados
-Bélgica
-Belize
-Bolívia
-Brasil
-Bulgária
-Camboja
-Canadá
-Cazaquistão
-Cingapura
-Chile
-China
-Colômbia
-Coreia do Sul
-Costa Rica
-Croácia
-Curaçao
-Egito
-Equador
-Eslováquia
-Eslovênia
-Espanha
Estados Unidos
-Estônia
-Etiópia
-Filipinas
-Finlândia
-França
-Gana
-Geórgia
-Grã Bretanha
-Grécia
-Guam
-Haiti
-Holanda
-Honduras
-Hungria
-Ilhas Cayman
-Ilhas Virgens Americanas
-Ilhas Virgens Britânicas
-Índia
-Indonésia
-Iraque
-Irlanda
-Islândia
-Israel
-Itália
-Japão
-Jamaica
-Kosovo
-Laos
-Líbano
-Malásia
-Malta
-Maurício
-México
-Mianmar
-Mongólia
-Namíbia
-Nepal
-Nicarágua
-Nigéria
-Noruega
-Nova Zelândia
-Panamá
-Paraguai
-Peru
-Polônia
-Porto Rico
-Portugal
-Quênia
-Quirguistão
-República Dominicana
-República Tcheca
-Romênia
-Rússia
-Serra Leoa
-Sérvia
-Sri Lanka
-Suécia
-Tailândia
-Tanzânia
-Trinidad e Tobago
-Turquia
-Ucrânia
-Uruguai
-Venezuela
-Vietnã
-Zâmbia

Ao longo desta semana, quatro países importantes para o Miss Universo – Estados Unidos (amanhã, segunda-feira, 21), Brasil (sábado, 26), México e África do Sul (ambos no domingo, 27) – elegerão suas candidatas. Atuba fecha o calendário de maio, no dia 31.
A novidade nesta lista é a troca das Ilhas Faroe (que tiveram sua participação recusada) pelo Quirguistão, que confirmou a aclamação de Begimay Karybekova, 20, como sua representante. Será a estreia da nona ex-república soviética a competir no Miss Universo desde 1994, quando elas passaram a competir umas independentemente das outras.
As informações desta matéria foram coletadas a partir do verbete em inglês da Wikipedia para o Miss Universo 2018, que computa 67 dos 98 países confirmados para a disputa. O contingente equivale a 68,36% do total. De 107 coordenações nacionais credenciadas junto à Miss Universe Organization, 91,58% estarão com candidatas no Miss Universo 2018.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s