FOX ordena cinco novas séries para a temporada 2018-2019 e assume Last Man Standing, que a ABC tirou do ar há um ano


Emissora também vai assumir direitos do Thursday Night Football até 2022

Da redação TV em Análise

FOX/Divulgação


Segunda rede a anunciar programação para a temporada 2018-20169, a FOX confirmou na manhã desta segunda-feira (14) que de dez pilotos de novas séries cômicas, apenas dois – The Cool Kids e Rel – foram ordenados para entrar na grade da fall-season de setembro. Com isso, Bless This Mess, Daddy Issues, Dan the Weatherman, Lil Kev, Our People e os projetos sem título de Rob McElhenney e Rob Rosell, Neal Brennan e Amy Poehler, Julie Scully e Mike Scully acabaram engavetados. A emissora também assumiu a exibição de Last Man Standing, com Tim Allen, que a ABC cancelou no upfront do ano passado. A série irá para sua sétima temporada e vai dividir as noites de sexta-feira com The Cool Kids..
Dos cinco pilotos de drama que ordenou, a FOX ordenou apenas dois para série – The Passage e Proven Inocent (ex-Infamy). Gone, Baby Gone, Mixtape e Mrs. Otis Regrets acabaram rejeitados. Nenhum dos novos dramas irá estrear antes da mid-season de 2019, assim como a sexta e última temporada de Gotham.
No campo esportivo, a FOX anunciou a aquisição dos direitos de transmissão, junto à National Football League (NFL), do pacote de transmissões em TV aberta do Thursday Night Football até 2022, sempre de forma simultânea com a NFL Network e obedecendo a um rodízio de transmissões. O TV em Análise Críticas irá publicar na próxima semana os calendários de transmissões tanto do TNF, quanto do Sunday Night Football, da NBC, e do Monday Night Football, da ESPN. Em 2014 e 2015, o TNF foi transmitido em conjunto pela NFLN e CBS. Nos dois anos seguintes, se implantou o rodízio entre NFLN, NBC e CBS, sempre obedecendo alternâncias entre uma rede e outra. Essa dupla parceria (CBS e NFL Network e NBC e NFL Network) a FOX tratou de encerrar.
Na área de especiais e documentários, a FOX anunciou a encenação do teleteatro Rent para o dia 27 de janeiro de 2019 e Cosmos: Possible Worlds, co-produção do National Geographic Channel, que deverá assumir sua exibição internacional, tal qual fez com o projeto de 2014, apresentado por Neil deGrasse Tyson. A data e a cidade-sede do Miss Universo 2018, bem como a manutenção dos direitos do concurso pela emissora, ainda permanecem em negociação. A data da 20ª edição do Teen Choice Awards será anunciada posteriormente.
Além da perda de Brooklyn Nine Nine para a NBC, a FOX cancelou outras quatro séries – The Exorcist (após duas temporadas decepcionantes), The Mick (após duas temporadas), Lucifer (após três temporadas) e The Last Man on Earth (após quatro temporadas, que resultaram em indicações a Will Forte aos Golden Globes e Primetime Emmys). New Girl teve seu fim anunciado há um ano. Na mão oposta, fora Gotham, a FOX renovou outras dez séries – 9-1-1 (2ª temporada), Bob’s Burgers (9ª), Empire (5ª), Family Guy (17ª), The Gifted (2ª), Lethal Wewapon (3ª), The Orville (2ª), The Resident (2ª), The Simpsons (30ª) e Star (3ª). A grade da fall-season da FOX está na tabela abaixo

 
Dia/Hora 19:00 20:00 21:00
Domingo NFL on FOX
The OT ou reprises
The Simpsons
Bob’s Burgers
Family Guy
Rel
Segunda-feira Programação Local The Resident 9-1-1
Terça-feira Programação Local The Gifted Lethal Weapon
Quarta-feira Programação Local Empire Star
Quinta-feira TNF – pré jogo Thursday Night Football (27/9)
Sexta-feira Programação Local Last Man Standing
The Cool Kids
Hell’s Kitchen
Sábado Programação Local FOX Sports Saturday
ou FOX College Footballl

(*)Produções com novos horários
NOTA: Programação e horários sujeitos a alterações sem aviso prévio

Todas as novas séries da FOX para a temporada 2018-2019 terão a distribuição internacional da 20th Century Fox Television Distribution. Elas serão apresentadas na L.A. Screenings, a ter início em Los Angeles, para as redes, na sexta-feira (18). Veja abaixo os trailers das três comédias que a FOX vai estrear já na fall-season 2018

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Programação, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s