Por compromissos de anunciantes do programa de Amaury Jr., Band reduz Miss Brasil 2018 para só uma hora de duração


Esquema de reality do Miss São Paulo para a Internet será usado em concurso nacional, porém sem as eliminações

Da redação TV em Análise

Cristina Novinsky/Futura Press/Estadão Conteúdo/19.08.2017


A Rede Bandeirantes decidiu reduzir o tempo de arte da 64ª edição do concurso de Miss Brasil, marcado para o dia 26, no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, de duas para apenas uma hora de duração. De acordo com comunicado distribuído pela organização do evento, o tempo restante usado na transmissão será redistribuído para quatro episódios a serem veiculados no canal oficial do Miss Brasil no YouTube. A veiculação desses episódios começará na terça-feira (22).
A coordenação do Miss Brasil também confirmou a data de início de confinamento das 27 candidatas estaduais. Elas estarão concentradas a partir da quarta-feira (16), no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba (105 km a oeste do Rio de Janeiro), na Costa Verde.
A Band bem que tentou manter o esquema de transmissão de duas horas da final do Miss Brasil 2018, mas acabou vencida por anunciantes do programa Amaury Jr., entre eles a Universidade Brasil, que presta serviços para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em nenhuma das 37 vezes em que foi televisionado desde 1970, o Miss Brasil teve durações inferiores a uma hora e meia de duração. O mesmo corte já ocorreu no Miss São Paulo 2018, realizado no final de março, e em algumas outras disputas estaduais.
A Band detém os direitos de transmissão do Miss Brasil desde 2003, bem como os do Miss Universo. Antes da atual incursão, a Band tentara transmissões de outros concursos em 1982 (Mulher Brasileira em Primeiro Lugar) e 1991 (Miss Mundo Brasil e Miss Mundo), sem nenhuma repercussão. Em 1992, a emissora tentou transmitir o Miss Brasil e o Miss Universo, mas não foi adiante nas negociações com a Most of the Brazilian Beauty, empresa formada pela ex-diretora do SBT, Marlene Brito, e a Miss Universe Inc. (atual Miss Universe Organization). Na época, a Band não tinha estrutura suficiente para abarcar tanto transmissões esportivas quanto as de concursos de misses.
A eleição da representante brasileira no Miss Universo 2018 ocorrerá no Riocentro, em meio à convenção nacional de vendas sa Polishop, que organiza o Miss Brasil desde 2016. Cerca de 10 mil consultores de vendas da Polishop de todo o país são esperados na capital fluminense para puxar a torcida para as 27 candidatas estaduais que irão disputar a coroa que está nas mãos da piauiense Monalysa Alcântara, 19.
Procuradas pela reportagem do TV em Análise Críticas, as assessorias da Band e da Polishop negaram qualquer plano de implantar a eliminação episódica do Miss São Paulo no Miss Brasil 2018. No concurso paulista, o sistema de corte provocou protestos de muitos missólogos. Devido à repercussão negativa, as duas empresas, sócias da Organização Miss Brasil Universo junto com a americana Endeavor, dona do Miss Universo, decidiram não adotar o sistema de eliminação diária no Miss Brasil 2018, até segunda ordem.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s