NBC ordena 8 novos programas para a temporada 2018-2019 e acolhe Brooklyn Nine-Nine, que foi da FOX por 5 temporadas


Programação foi anunciada neste domingo (13), em Nova York

Da redação TV em Análise

Craig Blankenhorn/NBC/Warner Brothers/Divulgação
Manifest, com Josh Dallas (ex-Once Upon A Time) será a terceira tentativa de salvar a “segunda-feira da morte” da NBC, que pena com a concorrência da NFL


A NBC abriu na tarde deste domingo (13) a semana de upfronts das cinco principais redes abertas americanas para a temporada 2018-2019. Dos oito pilotos de drama, cinco receberam ordem para séries – The Ememy Within, The InBetween (ex-In Between Lives), Manifest, New Amsterdam e The Village. Destes, apenas Manifest e New Amsterdam entrarão na grade da fall-season. Manifest vai ocupar o lugar de The Brave, que foi cancelada após uma única temporada. Desde que The Blacklist saiu das noites de segunda-feira, em 2015, as noites de segunda-feira tem sido um problema gravíssimo para a NBC, que tenta achar um pós show atrativo para o The Voice, renovado para a 15ª e 16ª temporadas.
Os projetos de The Gilded Age, L.A.’s Finest e Suspicion acabaram descartados.
Dos sete pilotos de comédia, apenas Abby’s e I Feel Bad (que vai entrar na fall season) receberam ordem para produção de séries. Ficaram pelo caminho Bright Futures, Frinds-in-Law, Guess Who Died, Like Family e So Close. Apenas um reality novo foi autorizado – The Titan Games, produzido por Dwayne Johnson dos filmes da saga Velozes e Furiosos.
Além dos novos programas, a NBC se encarregou de salvar Brroklyn Nine-Nine, tirada da FOX após cinco temporadas. Deverá entrar na mid-season de 2019, assim como a sexta temporada de The Blacklist.
Além de The Brave, a NBC cancelou outras quatro séries: Shades of Blue (após três temporadas), Taken (após duas temporadas), Great News (após duas temporadas) e Rise, que não aguentou a pressão da primeira temporada. As decisões sobre Champions e Timeless ficaram para depois. Outros detalhes estão na grade abaixo

 
Dia/Hora 19:00 20:00 21:00 22:00
Domingo Football Night in America Sunday Night Football (9/9)
Segunda-feira Programação Local The Voice (Performances) Manifest
Terça-feira Programação Local The Voice
(Resultados)
This is Us New Amsterdam
Quarta-feira Programação Local Chicago Med Chicago Fire
Chicago PD
Quinta-feira Programação Local Superstore
The Good Place(*)
Will & Grace(*)
I Feel Bad
Law & Order: Special Victims Unit
Sexta-feira Programação Local Blindspot Midnight, Texas
Dateline NBC
Sábado Programação Local Dateline Saturday Night Mystery Saturday Night Live (reprise)

(*)Produções com novos horários
NOTA: Programação e horários sujeitos a alterações sem aviso prévio

À exceção de Manifest, da Warner Bros. International Television Distribution, todas as outras sete novas séries da NBC serão distribuídas pela NBCUniversal International Television Distribution. A apresentação dessas séries ocorrerá na L.A. Screenings, que começa na sexta-feira (18), em Los Angeles.
Ao todo, 19 séries foram renovadas pela NBC para a temporada 2018-2019: America’s Got Talent (para sua 13ª temporada), A.P. Bio (2ª), The Blacklist (6ª), Blindspot (4ª), Chicago Fire (7ª), Chicago Med (4ª), Chicago P.D. (6ª), Dateline NBC (28ª), Ellen’s Game of Games (2ª), Good Girls (2ª), The Good Place (3ª), Law & Order: Special Victims Unit (20ª), Midnight, Texas (2ª), Superstore (4ª), This Is Us (3ª), The Voice (15ª e 16ª), The Wall (3ª), Will & Grace (10ª e 11ª) e World of Dance (3ª).

Monday Night Football é dor de cabeça

Uma das grandes preocupações da NBC para a faixa em que Manifest será exibida atende pelo nome de Monday Night Football. As transmissões da NFL na ESPN nessa faixa e desde o horário de The Voice tem se tornado um tormento para a emissora, que viu uma forte evasão de telespectadores com seus dramas roteirizados ante o MNF. As partidas co Monday Nigh Football são grandes carreadoras de audiência e de faturamento, por isso metem medo nas redes abertas americanas, a começar da NBC, que não tem um lead out do Voice à altura de The Blacklist. De setembro a dezembro, essa será a pedreira a encarar. Os trailers estão abaixo

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s