Troca no comando do Departamento de Turismo será decisiva para realização do concurso Miss Universo 2018 nas Filipinas


Wanda Teo será substituída por Bernadette Puyat, que passa a negociar com a MUO

Da redação TV em Análise
Com GMA Network

Fotos Departamento de Turismo das Filipinas e People Asia


O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, 73, demitiu na manhã desta terça-feira (8) a secretária do Departamento de Turismo, Wanda Corazon Teo, 65. Ela será substituída por Bernadette Romulo-Puyat, que até então ocupava a subsecretaria de Agricultura. A troca de Wanda Teo por Puyat não deve alterar o plano das Filipinas de sediar a 67ª edição do concurso de Miss Universo, para a qual já esão definidos custos de US$ 12 milhões para sua organização e pagamento de direitos.
Caberá a Bernadette Puyat tocar as negociações do governo filipino a partir de agora com a Miss Universe Organization, cujos representantes devem deixar Manila já nesta quarta-feira (9). Ainda na gestão de Wanda Teo, as Filipinas já contavam com 90% de chances de sediar o Miss Universo 2018. A troca de comando do DOT deve fazer com que as negociações com a IMG Universe adquiram outro ritmo a partir de agora. Os diretores do Miss Universo terão de fazer outra viagem a Manila em breve para conhecer a nova titular do DOT. Duterte já deu aval à realização do Miss Universo 2018 no país.
Wanda Teo deixou o cargo em meio à controvérsia causada pelas campanhas do DOT em programas de seus irmãos na Philippine Television Network (PTV), emissora controlada pelo Estado. O advogado de Wanda Teo disse que ela não interferiu na decisão da PTV em veicular anúncios do DOT em programas produzidos por seu irmão, Ben Tulfo.
A mudança no comando do DOT ocorre justamente no dia em que a Miss Universe Organization esperava sair de Manila com a notícia da data da realização da 67ª edição do concurso de Miss Universo, em um, evento no hotel Okada Manila. A posse de Bernadette Puyat no DOT não cancelou, apenas adiou o anúncio, que terá de ser feito na presnça da nova secretária de Turismo das Filipinas. Bangcoc, Nha Trang, Seul e Joanesburgo também disputam o direito de receber o certame.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s