Filipinas tem 90% de chance de receber o Miss Universo 2018 em novembro, diz secretária de Departamento de de Turismo


Declaração foi dada em meio à rodada de negociações com a MUO

Da redação TV em Análise

Departamento de Turismo das Filipinas/Divulgação


As Filipinas estão com 90% de chances de sediarem a 67ª edição do concurso de Miss Universo em novembro. A garantia foi dada pela secretária do Departamento de Turismo (DOT), Wanda Teo, 65, após mais um dia de negociações com a direção da Miss Universe Organization, no campus da Universidade das Filipinas, em Manila. “O acordo está previamente finalizado”, disse.
Aos jornalistas, Wanda Teo admitiu que será mesmo necessária a busca de novos patrocinadores para a viabilização do projeto do Miss Universo 2018, depois da desistência do grupo do ex-governador da província de Ilocos Sur, Luis Chavit Singson. A LCS Holdings gastou US$ 12 milhões (R$ 42,3 milhões) na organização da 65ª edição do Miss Universo, em 30 de janeiro de 2017, e teve prejuízos.
Perguntada sobre a presença da Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 22, na capital filipina, Teo admitiu que ela “está trabalhando em alguma coisa”, aumentando ainda mais as especulações a favor da realização do Miss Universo 2018 no país. As Filipinas já tinham recebido o Miss Universo em 1974, 1994 e 2016.
De acordo com o DOT, destinos que não foram usados na programação do Miss Universo 2016, como Batangas e Iliilo deverão ser incluídos na programação das candidatas, assim como o balneário de Boracay, que deverá ser reaberto ao público no dia 30 de outubro.
O anúncio oficial da data do Miss Universo 2018 será feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8), a ser realizada no hotel Okada Manila, em Pasay, na região metropolitana de Manila. O Okada Manila é o principal legado arquitetônico que ficou da 65ª edição do Miss Universo, realizada na cidade, na Mall of Asia Arena.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s