Data do Miss Universo 2018 será conhecida na terça-feira (8/5)


Diretores da MUO já trabalham com sua realização no início de dezembro

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/AFP/Getty Images/07.12.2017


Diretores da Miss Universe Organization já estão em Manila para ultimar os detalhes para o anúncio oficial da data da 67ª edição do concurso de Miss Universo, a ser feito na manhã desta terça-feira (8), no hotel Okada Manila. De acordo com fontes da MUO, é grande a possibilidade do concurso ocorrer no dia 26 de novembro (noite de 25 de novembro nas Américas). No entanto, de acordo com a diretora do Miss Universo Porto Rico, Denise Quiñones, essa data poderá ser revista para dezembro, segundo se diz, para dar mais tempo de preparação às candidatas nacionais que forem eleitas por último. Pelo cronograma inicial, a candidata que a Colômbia eleger no dia 12 de novembro só teria duas semanas para se preparar para o concurso. Com o novo planejamento, a sucessora de Laura Ospina passa a ter cerca de 20 dias de preparação.
Todos os detalhes jurídicos e financeiros do contrato de organização do Miss Universo 2018 nas Filipinas já foram finalizados. O anúncio da data do concurso terá a participação das misses Universo de 2015, Pia Wurtzbach (PHI), 2016, Iris Mittenaere (FRA), e 2017, Demi-Leigh Nel-Peters (RSA). No final de março, diretores da MUO estiveram na cidade chinesa de Hancheu (1.278 km ao sul de Pequim), onde tentaram, sem sucesso, a realização do Miss Universo 2018 na China comunista. A censura do Partido Comunista da China aos meios de comunicação inviabilizou qualquer tratativa sobre transmissão ao vivo, coisa que nas Filipinas será resolvida com maior facilidade.
As Filipinas receberão o Miss Universo pela quarta vez na história. As anteriores foram em 1974, 1994 e 2016, onde Mittenaere levou o título. A tendência da final ser realizada novamente na Mall of Asia Arena, em Pasay, cidade-sede das outras três edições do concurso no país, localizada na região metropolitana de Manila, é grande. Apesar do entusiasmo com a realização do Miss Universo 2018 nas Filipinas, missólogos locais preferem adotar o discurso da cautela antes da coletiva que servirá para assinatura do contrato.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s