Morre aos 76 anos a Miss Universo de 1960, Linda Bement


Ela foi a 3ª americana a levar o título

Da redação TV em Análise

Anthony Calvacca/New York Post Archives via Getty Images/16.05.1961


Morreu aos 76 anos a vencedora da nona edição do concurso de Miss Universo, a norte-americana Linda Jeanne Bement. Ela obteve o título no dia 9 de julho de 1960, na primeira edição do Miss Universo realizada no Miami Beach Auditorium, em Miami Beach (região metropolitana de Miami). Linda morreu na segunda-feira, 19 de março, vítima de causas naturais, mas a informação só foi tornada pública mais de um mês depois. A família pediu privacidade. Ela foi enterrada em Salt Lake City (Utah).
Praticante de esqui, Linda Bement foi eleita Miss Utah USA e depois Miss USA 1960. Após o reinado, casou com o jóquei Manuel Ycaza, com quem teve dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Ultimamente, vinha Participando de trabalhos de caridade.
Ao contrário de suas antecessoras, Linda Bement não seguiu carreira artística.
O concurso no qual Linda Bement foi eleita Miss Universo 1960 foi o primeiro a ser televisionado por uma rede nacional de televisão nos Estados Unidos, a CBS, que teve os direitos do Miss Universo até 2002. Desde 2015, eles pertencem à FOX.
Linda Bement foi a terceira americana a vencer o título de Miss Universo. Até o fechamento desta matéria, a Miss Universe Organization não tinha publicado nenhuma declaração sobre sua morte. Bement é a quinta vencedora do Miss Universo a morrer desde 1996, quando a sueca Hillevi Rombin vencedora do concurso de 1955, foi vítima de um desastre aéreo, aos 62 anos. Em 27 de fevereiro de 2011, Amparo Muñoz, vencedora do Miss Universo 1974, morreu de uma doença neurológica degenerativa, aos 56 anos. Em 16 de agosto de 2015, um câncer de mama matou a Miss Universo 1967, a americana Sylvia Hitchcock, aos 69 anos. Em 2 de dezembro de 2015, um infarto tirou de cena aos 77 anos Luz Marina Zuluaga, primeira colombiana a participar (e vencer) do Miss Universo, em 1958.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Obituário, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s