A audiência americana das redes abertas na noite do domingo do 53º Academy of Country Music Awards, 15 de abril de 2018


Premiação tem 10% mais público que o registrado na edição de 2017

Da redação TV em Análise

Tommaso Boddi/Getty Images


A CBS tem motivos para comemorar o bom desempenho de audiência da 53ª edição do Academy of Country Music Awards, levado ao ar das 20 às 23h, pelo horário da costa leste americana. De acordo com a Nielsem Media Research, o ACM Awards foi visto por 12,08 milhões de telespectadores e registrou média domiciliar de 7,2, com share de 12 pontos. O ACM Awards liderou o tempo todo, mesmo quando teve de concorrer com a entrevista do ex-auxiliar do presidente Donald Trump, 71, James Comey, 57, que acaba de lançar seu livro-bomba A Higher Loyalty, que vende mais que água nas livrarias virtuais. Essa foi uma maneira da ABC, casa do American Idol (6,25 milhões de telespectadores, 4,2 e 7 das 20 às 22h) ter um lead out que desse escada ao reality musical, cá exibido no Canal Sony. Assim foi feito. A entrevista explosiva de Comey à ABC foi visto por 9,78 milhões de telespectadores e registrou média domiciliar de 7,2, com share de 12.
No escopo do horário nobre, a CBS liderou com 11,66 milhões de telespectadores, média domiciliar de 7,3 e share de 12. A ABC ficou na vice-liderança, com 7,12 milhões de telespectadores, 4,8 e 8. A NBC fechou a noite na terceira colocação, com 4 milhões de telespecxtadores, 2,5 e 4. Na última colocação, a FOX registrou 2,17 milhões de telespectadores, média domiciliar de 1,1 e share de 2.
Em números, o ACM Awards teve um crescimento de 10,72% em relação aos 10,91 milhões de telespectadores registrados na 52ª edição, no primeiro domingo de abril de 2017. Isso fez com que a CBS também liderasse a média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, com 1,8 e share de 7. A ABC registrou 1,4 e 5, seguida da FOX (0,7/2) e NBC (0,6/2). Os números abaixo foram divididos por cada meia hora de programação

19h
CBS: 60 Minutes – 9,96 milhões de telespectadores (7,5/13 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos – 5,92 milhões (3,2/6)
NBC: Dateline – 4,11 milhões (2,7/5)
FOX: Bob’s Burgers – reprise – 1,36 milhão (0,9/2)

Líder 18-49: America’s Funniest Home Videos (1,1/3)

19h30
CBS: 60 Minutes – 10,96 milhões (8,1/14)
ABC: America’s Funniest Home Videos – 6,47 milhões (3,5/6)
NBC: Dateline – 4,07 milhões (2,7/5)
FOX: Bob’s Burgers – 1,8 milhão (1,1/2)

Líder 18-49: America’s Funniest Home Videos (1,2/5)

20h
CBS: 53º ACM Awards – 11,78 milhões (7,2/12)
ABC: American Idol – 6,25 milhões (4,2/7)
NBC: Little Big Shots – 5,34 milhões (3,5/6)
FOX: The Simpsons – 2,24 milhões (1,4/2)

Líder 18-49: 53º ACM Awards (1,8/7)

20h30
CBS: 53º ACM Awards – 12,18 milhões (7,1/11)
ABC: American Idol – 6,17 milhões (4,3/7)
NBC: Little Big Shots – 5,39 milhões (3,5/6)
FOX: Brooklyn Nine-Nine – 1,82 milhão (1,2/2)

Líder 18-49: 53º ACM Awards (2,1/7)

21h
CBS: 53º ACM Awards – 12,74 milhões (7,4/12)
ABC: American Idol – 6,19 milhões (4,2/7)
NBC: Genius Junior – 4,02 milhões (2,3/4)
FOX: Family Guy – 1,53 milhão (1,1/2)

Líder 18-49: 53º ACM Awards (2,2/8)

21h30
CBS: 53º ACM Awards – 12,79 milhões (7,6/12)
ABC: American Idol – 6,4 milhões (4,3/7)
NBC: Genius Junior – 3,67 milhões (2,3/4)
FOX: The Last Man on Earth – 1,39 milhão (1,0/2)

Líder 18-49: 53º ACM Awards (2,3/8)

22h
CBS: 53º ACM Awards – 11,97 milhões (7,3/12)
ABC: James Comey: An ABC News Exclusive – 9,74 milhões (7,2/12)
NBC: Timeless – 2,7 milhões (1,7/3)

Líder 18-49: 53º ACM Awards (2,2/8)

22h30
CBS: 53º ACM Awards – 11,03 milhões (6,7/12)
ABC: James Comey: An ABC News Exclusive – 9,82 milhões (7,3/13)
NBC: Timeless – 2,42 milhões (1,6/3)

Líder 18-49: 53º ACM Awards (2,0/8)

Fonte: Nielsen Media Research

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Ibopes da vida, Jornalismo, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana das redes abertas na noite do domingo do 53º Academy of Country Music Awards, 15 de abril de 2018

  1. Pingback: O problema não é o Wesley Safadão ter derrotado o Jô Soares no programa do Porchat e sim a desregulamentação da mídia | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s