Realização do Miss Universo 2018 é o único assunto na MUO


Rapidez nas negociações com Shreveport por Miss USA e Miss Teen USA deu novo ânimo para trativas com filipinos

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Peter Askinas/WME/IMG/Getty Images/14.01.2017


A viagem de diretores da Miss Universe Organization à cidade chinesa de Hangzhou, no final de março, serviu apenas para espairecer os ânimos depois da rapidez com que foi conduzida a escolha de Shreveport, no noroeste dea Luisiana, para sediar, em maio, os concursos Miss Teen USA (dia 18) e Miss USA 2018 (dia 21), ambos no Hirsch Memorial Coliseum. Na prática, essa viagem serviu apenas para afinar ainda mais a cúpula da MUO com integrantes do Comitê Organizador da 65ª edição do concurso de Miss Universo, cuja diretora, Richelle Luise Sinsgson-Michael, estava na tropa. Foram recebidos por autoridades locais e ponto.
A partir de agora, na MUO, a prioridade passa a ser a estruturação da 67ª edição do concurso de Miss Universo, marcada para o dia 25 de novembro. A viagem de 16 candidatas do Miss Universo 2017, realizado em Las Vegas, para as Filipinas, em dezembro passado, serviu para aproximar ainda mais o Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês) da alta cúpula da MUO e de sua controladora, a Endeavor (ex-WME/IMG).
Da parte da MUO, cada articulação que for sendo tomada com as autoridades filipinas deve ser tratada com atenção máxima, principalmente depois que Kára McCullough e Sophia Dominguez-Heithoff tiverem feito suas sucessoras. Tempo ao tempo é pouco. A organização do Miss Universo fora do território americano demanda uma verdadeira captação de patrocínios, cujo pires será passado a partir de agora. The time is now.
Da parte da Endeavor e do DOT, a negociação para a realização da 67ª edição do Miss Universo na região metropolitana de Manila passa a ser questão de vida ou morte, principalmente se levarmos em conta o fechamento aos turistas do arquipélago de Boracay, localizado a 442 km ao sul de Manila. Ocupações irregulares e excesso de turistas, que desencadeiam imagens feias de poluição no paraíso não cheiraram bem ao gabinete do presidente Rodrigo Duterte, que já determinou suas primeiras medidas para sanar os problemas locais antes das misses chegarem. Não se deseja mostrar a Steve Harvey, 61, um mar de horrores, rapina fácil para ambientalistas de plantão, ávidos por exposição irresponsável na mídia. A questão socioambiental de Boracay também preocupa a MUO.
Na cabeça da presidenta da MUO, Paula Shugart, está a preocupação de que os filipinos devem sim, proporcionar um espetáculo no mesmo nível em que se realizou o Miss Universo 2016, em 30 de janeiro de 2017. Da parte de Pia Wurtzbach, 28, esta tem servido como uma cabo eleitoral informal, peso importantíssimo para a realização do concurso que a elegeu em seu próprio país. Pena que Demi-Leigh Nel-Peters, 22, tenha se mostrado inepta até aqui para levar o Miss Universo 2018 para a África do Sul, Vai ficar no sonho.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s