EXCLUSIVO: O segundo quadro de audiências dos concursos nacionais que já foram realizados para o Miss Universo 2018


Eleição de Catriona Gray foi a menos vista

Da redação TV em Análise

Rappler


A eleição de Catriona Gray, 24, como Miss Filipinas Universo 2018 na noite do domingo, 30 de março, não foi essa maravilha toda ao menos em termos de audiência. Numa comparação com outras quatro etapas nacionais do Miss Universo 2018 apuradas pelo TV em Análise Críticas, o Binibining Pilipinas transmitido pela ABS-CBN na faixa das 20 às 22h30 liderou a audiência na medição nacional da Kantar Media, mas decepcionou na comparação com as médias registradas na Venezuela, França e Peru.
O fator Catriona, no entanto, deve ajudar o Binibining Pilipinas 2018 mais para a frente, quando forem feitas as comparações com as audiências a saírem dos concursos dos Estados Unidos, Brasil e África do Sul, a serem realizados em maio, Porto Rico, em setembro, e Colômbia, em novembro. Os próximos concursos nacionais citados do ciclo do Miss Universo 2018 podem ajudar ou atrapalhar o Binibining nas médias domiciliares. Nas Filipinas, não é comum a medição de audiência na base de quantificação de telespectadores ou de domicílios. A média domiciliar nacional do Binibining Pilipinas por si só já é um peso importante. Esse é um fator que depõe contra o Miss Brasil e o Miss USA, da Band e da FOX, respectivamente. No ano passado, os concursos registraram médias nacionais de 2,5 e 1,8 ponto, respectivamente, de acordo com a Kantar Ibope e a Nielsen Media.
De um total de 16 candidatas nacionais já eleitas para o Miss Universo 2018, dez saíram de concursos nacionais televisionados. Cinco deles tiveram seus números de audiência apurados pelo Críticas. Os números dos concursos apurados até agora estão na tabela abaixo

A AUDIÊNCIA DOS CONCURSOS NACIONAIS DO MISS UNIVERSO 2018
Fontes: Kantar Ibope Media, Kantar Media, Médiamétrie e CIM
Data País Rede Média/Share Esp/Mil
9/11/2017 Venezuela Venecisión 13,3/65,8 N/D
16/12/2017 França TF1 37,1 8,8
29/10/2017 Peru Latina 13,4/20,3 N/D
18/3/2018 Filipinas ABS-CBN 10,2 N/D
13/01/2018 Bélgica AB3 N/D 0,10

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s