A dois meses do Miss Brasil 2018, Band e Polishop se calam


Questão da cidade-sede ainda permanece aberta e sem solução

João Eduardo Lima
Editor e criador doa blogs TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/26.11.2017


Um dia depois de Shreveport ser escolhida para sediar o Miss USA 2018, o Brasil se vê às voltas com uma pergunta cruel: onde vai ocorrer, afinal de contas, o concurso Miss Brasil 2018? Desde a definição da data da etapa brasileira do Miss Universo 2018, em janeiro, pouco ou nada tem sido feito por parte da Organização Miss Brasil Universo para articular que cidade deverá sediar o concurso.
Da parte da Organização Miss Brasil Universo, sociedade da Polishop com o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a empresa americana Endeavor, nenhuma movimentação foi tomada junto a prefeituras para a procura de uma cidade que atenda aos parâmetros do concurso. No ano passado, o CEO da Polishop, João Appolinário, 51, disse que o Miss Brasil passaria a ser realizado em cidades médias ou pequenas com alto potencial turístico.
Também estão parados os trabalhos de divulgação dos concursos da família do Miss Brasil na rede da Bandeirantes. De forma avulsa, algumas emissoras locais tem intensificado as divulgações de seus concursos estaduais, como ocorrer no Piauí e no Rio Grande do Sul, por exemplo. Dos 27 boletins do projeto Fala Miss com as candidatas, apresentados pela Miss Brasil 2017 Monalysa Alcântara, 19, apenas três ficaram prontos e estão sendo veiculados nas mídias sociais oficiais da Polishop. Não haverá tempo para o material de todas as 27 misses ficar pronto para veiculação antes da data projetada para o Miss Brasil 2018, 19 de maio. O risco de adiamento para junho já é iminente entre coordenadores do Miss Brasil.

***

A intenção inicial da Organização Miss Brasil Universo era pegar o gancho das negociações fracassadas da Band com a Rede Globo para transmitir a Copa da Rússia em TV aberta e também no canal pago Bandsports. A Copa já era para o Grupo Band e a direção do Miss Brasil já estuda a possibilidade de ajustar as datas de alguns concursos estaduais para que as misses estejam na cidade ainda a ser escolhida antes do dia 1º de junho. O diretor da Band no Piauí, Diego Trajano, tem dito em entrevistas que o Miss Brasil 2018 deverá ser realizado no dia 19 de junho, uma segunda-feira, quase um mês depois de Kára McCullough ter feito sua sucessora no Miss USA 2018, no Hirsch Memorial Coliseum. Por ora, o Miss Piauí é o último concurso do calendário, marcado para o dia 28 de abril.
O diretor de licenças do Miss Brasil, Marcelo Soes, e a diretora geral do concurso, Karina Ades, não foram localizados para falar sobre o entrave que está atrapalhando a realização do Miss Brasil 2018 a dois meses de sua data inicial. A reportagem do TV em Análise Críticas também não conseguiu localizar ninguém da assessoria de comunicação da Band para tratar do problema, o mais grave dos 16 anos de Miss Brasil na emissora.
No ano passado, o concurso foi realizado no Centro Cultural Vermelhos, em Ilhabela (litoral norte de São Paulo). Apenas 900 espectadores assistiram ao concurso in loco. Em 2018, ano do cinquentenário do último título brasileiro de Miss Universo, o impasse sobre onde Monalysa fará sua sucessora permanece. E o tempo já começa a correr contra a realização da etapa brasileira do Miss Universo 2018.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s