Panorama de projetos de roteiros de séries dramáticas da The CW em desenvolvimento para temporada televisiva 2018-2019


De um total de 27 projetos, nove receberam ordem de produção de pilotos

Da redação TV em Análise

Stephen Granitz/WireImage/01.02.2005 (via Getty Images)
Entre eles está um remake de Charmed. Na foto, o último elenco da versão original, composto por Rose McGowan, Alyssa Milano e Holly Marie Combs (da esquerda para a direita)


Prestes a adicionar uma sexta noite à sua grade, a The CW aumentou a quantidade de pilotos ordenados para a temporada 2018-2019. Pensando na grade dominical que vai passar a ter, a emissora ordenou a produção de nove pilotos, entre os quais uma atualização de Charmed, que uma de suas antecessoras, a The WB, levou ao ar de 1998 a 2006, antes da fusão com a UPN, da Paramount/CBS, que daria origem à The CW (C de CBS e W de Warner Bros. ou Time Warner). De acordo com o presidente da rede, Marc Pedowitz, a faixa a ser usada no domingo será a mesma de segunda a sexta-feira – 20 às 22h tanto na costas leste quanto na costa oeste americana (19 às 21h nas regiões centrais).
Com a The CW com programação de domingo a sexta, vai ficar mais fácil acolher também projetos como Dead Inside, The End of the World as We Know It, In the Dark, Playing Dead, Roswell, Skinny Dip, Spencer e Wayward Sisters. Esses piltos deverão disputar espaços nas noites restantes da grade ou irem para a gaveta nas decisões a serem tomadas no pré-upfront de maio. Abaixo, a lista detalhada dos 27 projetos de roteiros de séries dramáticas que a The CW recebeu para a temporada televisiva 2018-2019

After On
Bestseller
Black Rose Anthology
Charmed(*)
Dead Inside(*)
The End of the World as We Know It(*)
Ephiphany
Femme
Hactivist
Hold Fast
Illegal
In The Dark(*)
Lady inj the Mask
Make Divya Great Again
Near Beth Experience
Playing Dead(*)
Prohibited
Project 13
Roswell(*)
School for Psychics
The She Word
Skinny Dip(*)
Spencer(*)
The Valiant
Viagra Diaries
Wayward Sisters(*)

Projeto sem título de:
The Originals

(*)Projetos que tiveram produção de pilotos autorizada

A CW não opera uma grade dominical desde 2011, quando venceu o contrato que tinha com a Media Rights Capital (MRC) para produção de conteúdo para a faixa das 19 às 22h. Agora, a CW vai investir em conteúdo próprio, mas em horário reduzido – 20 às 22h, sem grandes pretensões, exceto a de fazer a balança na grade dominada na fall-season por transmissões do Sunday Night Football da NBC ou de complementações de partidas regionais da NFL na CBS e na FOX. É lá que reside o calcanhar de aquiles da CW para o domingo. Ao menos de início. Melhores resultados poderão ser apurados depois da conclusão da temporada da NFL, em fevereiro, com o Super Bowl. Se vai fazer estrago ou não nos números de alguma das quatro grandes redes – ABC, CBS, FOX e NBC, o tempo dirá.
O ordenamento do piloto de Charmed já encontra oposição em atrizes da primeira formação de elenco, como Shannen Doherty, 46, que prefere a história original à que se propõe: contá-la para o presente dia. Mesmo expediente foi adotado em Dynasty, que acabou virando releitura da série de 1982, e não continuação, para a temporada 2017-2018.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Panoramas, Séries e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s