Por realização da 67ª edição do Miss Universo no Peru, Band e Polishop antecipam o concurso de Miss Brasil 2018 para maio


Decisão foi tomada em reunião das 27 coordenações, em São Paulo

Da redação TV em Análise

Maristela Colucci/Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/20.08.2017


Atendendo ordens da Miss Universe Organization, a Organização Miss Brasil Universo, joint venture da Polishop e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, decidiu em reunião com as coordenações estaduais realizada na quinta-feira, 30 de novembro, em um hotel da zona oeste de São Paulo, marcar a realização da 64ª edição do concurso de Miss Brasil para maio, porém sem definir uma data ou cidade-sede, em um primeiro momento. A decisão ocorreu um dia antes do lançamento do calendário dos 27 concursos, na sexta-feira (1º).
De acordo com a MUO, a 67ª edição do Miss Universo será realizada na quarta-feira, 26 de setembro, no Centro de Convenções 27 de Enero, em Lima (Peru). A capital peruana voltará a sediar o concurso depois de 36 anos. A única vez que Lima sediou o Miss Universo foi em 26 de julho de 1982, no Coliseo Amauta, hoje usado como templo religioso. À ocasião, 77 candidatas disputaram o título de Miss Universo 1982, vencido pela canadense Karen Baldwin. A representante do Brasil, a paraense Celice Marques, ficou entre as 12 semifinalistas.
Em 1982, Celice foi eleita Miss Brasil faltando um mês para o Miss Universo. Para 2018, a sucessora da piauiense Monalysa Alcântara, 18, deverá ser eleita a quatro meses do Miss Universo. A primeira candidata estadual do ciclo do Miss Brasil 2018 será eleita no dia 10 de janeiro, no Acre, e a última, no dia 7 de abril, no Rio Grande do Sul.

Idade e proibição de filhos adotivos

Entre as mudanças de regulamento estão as idade mínima de competição das candidatas – 18 anos – e máxima – 26 anos, completos no dia 1º de janeiro de 2018. O site oficial do Miss Brasil, no entanto, não atualizou as informações de regulamento para sua página de inscrições, que estava fechada até o fechamento desta matéria. Outra mudança proíbe candidatas de concursos de beleza rivais do Miss Brasil – Miss Mundo Brasil, Miss Turismo Brasil, Miss Eco Brasil, etc. – de participarem no mesmo ano de competição do Miss Brasil 2018. A mudança visa dificultar a fabricação de uma nova Stepnany Pim, por exemplo. A capixaba saiu do Miss Eco Internacional, realizado em março, no Egito, direto para o Miss Espírito Santo, onde acabou eleita. No Miss Brasil 2017, realizado em 19 de agosto, em Ilhabela (SP), Pim acabou em terceiro lugar.
Para competir no Miss Brasil 2018, a candidata tem que ter residência no país em até seis meses da realização da etapa brasileira do Miss Universo 2018 e portar o passaporte brasileiro no ato da inscrição do concurso do Estado pelo qual deseja competir. Também foi colocada no regulamento a proibição de participação de candidatas que tenham filhos adotivos, para reforçar a que já existia para as que tenham filhos biológicos. Na reunião, o gaúcho Marcelo Soes foi eleito por unanimidade diretor nacional de licenças estaduais, em substituição a Adriane Daniele, funcionária da Polishop. Ele responderá à diretora geral da Organização Miss Brasil Universo, Karina Ades, representante do Grupo Bandeirantes.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Por realização da 67ª edição do Miss Universo no Peru, Band e Polishop antecipam o concurso de Miss Brasil 2018 para maio

  1. Pingback: Estados começam a definir candidatas para o Miss Brasil 2018 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s