Essa é a data que deverá ser trabalhada para o Miss USA 2018
João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Ethan Miller/Getty Images/14.05.2017
O fechamento do calendário de concursos estaduais, no dia 28 de janeiro, deve obrigar a Miss Universe Organization a marcar a 67ª edição do concurso de Miss USA para o dia 29 de abril de 2018. A decisão ainda não é oficial, mas pela janela que as coordenações estaduais terão até a etapa americana do Miss Universo 2018, dá para ter uma ideia mínima de como a MUO irá trabalhar com a rede de televisão FOX para a antecipação da data do certame em dois domingos em relação ao Miss USA 2017, que ocorreu no domingo de início de upfronts das redes abertas americanas para a temporada 2017-2018, 14 de maio.
A antecipação do Miss USA 2018 é consequência da marcação do Miss Universo 2018, para o dia 26 de setembro, em Lima (Peru). Las Vegas deverá permanecer como sede da etapa americana do concurso, mas o nome da arena que deverá sediar a final televisionada do certame só deverá ser revelado em março, faltando pouco mais de um mês para o embarque das 50 candidatas para a cidade-sede. A representante de Nevada, que servirá de anfitriã, será eleita no dia 7 de janeiro.
A marcação dessa data para o Miss USA 2018 deverá mexer com a agenda de mídia das 51 candidatas estaduais, que terá de ser antecipada da metade de abril para o final de março. No entanto, essa é uma questão crucial com a qual a Miss Universe Organization terá de lidar na parceria que tem com a FOX desde 2015. Outro ponto sensível é a conciliação de agendas da miss que vai encerrar reinado, Kára McCullough, 26, com as da Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 22, eleita há uma semana, e da Miss Teen USA 2017, Sophia Dominguez-Heithoff, 17. Deverá-se trabalhar uma maneira de que as três estejam juntas em Las Vegas na época do Miss USA 2018. Kára para dizer adeus a seu reinado e as demais para marcarem presença.
A antecipação da data do Miss USA 2018 é a maneira que a FOX vai tentar encontrar para tentar trazer de volta a audiência perdida com o Miss USA 2017, que registrou média domiciliar de 1,8, a segunda pior da história do certame. As primeiras providências de produção do concurso deverão ser tomadas já a partir do final de janeiro, quando começa o processo de pré-produção de externas com as 51 misses e sua posterior edição para ser usada nas mídias sociais oficiais. Os nomes dos apresentadores e comentaristas serão conhecidos apenas em abril, quando a sede do certame já for conhecida.
Pingback: Logística do 67º concurso de Miss USA começou a ser traçada | TV em Análise Críticas