MUO informa coordenadores que a 67ª edição do Miss Universo será realizada no dia 26 de setembro de 2018, em Lima, no Peru


Informação surge quatro dias após Demi-Leigh Nel-Peters ter vencido o Miss Universo 2017

Da redação TV em Análise

Vidal Tarqui/Andina/02.10.2015
Interior do 27 de Enero, que acolherá o fim do reinado de Demi-Leigh


Mal acabou de ser realizada a 66ª edição do concurso de Miss Universo a data de realização da 67ª edição do concurso já está definida. Em carta enviada às suas 107 coordenações nacionais ativas, a Miss Universe Organization informou no início da tarde desta quarta-feira (29) que o Miss Universo 2018 será realizado no dia 26 de setembro, no Centro de Convenções de Lima (Peru).
A informação da provável data do Miss Universo 2018 surge quatro dias após a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 22. ter sido eleita Miss Universo 2017, no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas, no Estado americano de Nevada. Para a sucessão de Demi, sete países já elegeram candidatas – Camboja, Cazaquistão, Mianmar, Peru, Polônia, Sérvia e Venezuela.
Lima deverá receber o Miss Universo pela segunda vez. A primeira ocorreu no dia 26 de julho de 1982, quando 77 candidatas disputaram a coroa Sarah Coventry no Coliseo Amauta, também na capital peruana. Hoje o Amauta é usado para cultos evangélicos.
Local escolhido para o Miss Universo 2018, o Centro de Convenções de Lima tem capacidade para 10 mil espectadores. e foi construído pela empresa brasileira OAS, citada na Operação Lava Jato. Batizado de 27 de Janeiro, em homenagem à definição da fronteira marítima entre Peru e Chile na Corte Internacional de Haia (Holanda), em 2014, e ao Tratado de Paz com a Espanha, assinado em 1865, o local foi inaugurado em 1º de outubro de 2015. Sua construção custou US$ 534 milhões (R$ 1,73 bilhão).
Com a definição da data do Miss Universo 2018, coordenações nacionais como as de Estados Unidos e Brasil terão que correr para marcar seus concursos nacionais. O primeiro acontecerá no dia 29 de abril e o segundo deverá acontecer em agosto, em data e cidade-sede a definir. França e Angola elegerão candidatas em dezembro.
No Brasil, a definição da data do Miss Universo 2018 deverá produzir impactos imediatos nas 27 coordenações estaduais do Miss Brasil, que terão de antecipar seus concursos para o período de 17 de março a 7 de julho. Apenas o concurso do Mato Grosso está com mês fixado – maio, porém sem uma data definida.
Para levar a sede do Miss Universo 2018, Lima derrotou outras quatro cidades – Monte Carlo (Mônaco), Bangcoc (Tailândia), Nha Trang (Vietnã) e Quezón City (Filipinas). Destas, apenas Monte Carlo jamais tinha sediado uma edição do Miss Universo.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para MUO informa coordenadores que a 67ª edição do Miss Universo será realizada no dia 26 de setembro de 2018, em Lima, no Peru

  1. Pingback: Reinado de Demi-Leigh terá quatro dias a mais que Mittenaere | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Estados começam a definir candidatas para o Miss Brasil 2018 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Filipinas tentam tirar do Peru a sede do 67ª edição do concurso de Miss Universo, que está marcada para o dia 26 de setembro | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s