A audiência do Miss Universo 2017 em 2 das 15 praças do PNT


Números de São Paulo e Recife indicam involução em relação ao Miss Universo 2016

Da redação TV em Análise

Frazer Harrison/Getty Images/26.11.2017


Fora da lista dos 10 programas mais vistos da Band na semana encerrada no domingo (26), a exibição da 66ª edição do concurso de Miss Universo começou a conhecer seus primeiros números nas 15 praças componentes do Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope Media. Só com os dados obtidos das praças de São Paulo e Recife, se chegou a uma média apurada de 1,5 ponto nos dois mercados mais assíduos de divulgação de audiências regionais. Outros 13 mercados, incluindo Rio de Janeiro e Brasília, terão seus números apresentados nesta matéria à medida que os leitores do TV em Análise Críticas colaborarem com informações.
As praças que ainda carecem de divulgação de números relativos à transmissão do Miss Universo 2017, veiculada na madrugada de 26 para 27 de novembro de 2017, são as seguintes: Belém, Porto Alegre, Florianópolis, Manaus, Curitiba, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza e Vitória.

 
Posição Praça Média Espec Domicílios
1 São Paulo 1,8 358.756 127.006
2 Recife 1,3 46.854 16.096
Belém N/D N/D N/D
Porto Alegre N/D N/D N/D
Florianópolis N/D N/D N/D
Manaus N/D N/D N/D
Curitiba N/D N/D N/D
Campinas N/D N/D N/D
Salvador N/D N/D N/D
Belo Horizonte N/D N/D N/D
Brasília N/D N/D N/D
Rio de Janeiro N/D N/D N/D
Goiânia N/D N/D N/D
Fortaleza N/D N/D N/D
Vitória N/D N/D N/D

Com os dados apurados, a transmissão do Miss Universo pela Band teve uma queda de 40% na média domiciliar em comparação à transmissão da 65ª edição do concurso, em 29 de janeiro. Com os dados parciais, o número de telespectadores do concurso caiu 75,44% em relação a 2016, apesar de ainda faltarem informações dos outros 13 mercados.

 
Praça Média Espec Alcance
PNT 1,5 202.805 405.610

Nas 15 praças que compõem o Painel Nacional de Televisão, cada ponto equivale a 688.211 telespectadores em 245.702 domicílios.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s