Liberada a programação oficial da 66ª edição do Miss Universo


Evento de boas vindas ocorrerá na terça-feira (14)

Da redação TV em Análise

George Rose/Getty Images/13.07.2017


A Miss Universe Organization liberou na manhã desta sexta-feira (10) a programação oficial de atividades da 66ª edição do concurso de Miss Universo, em Las Vegas. De acordo com o cronograma, o primeiro evento oficial das 96 candidatas ao título de Miss Universo 2017 ocorrerá na noite da terça-feira (14), com um jantar de boas vindas no restaurante italiano Buca Di Beppo.
Dois dias depois, na quinta-feira (16), na entrada norte do Planet Hollywood Resort and Casino, ocorrerá o evento de boas-vindas da organização local do Miss Universo 2017. A apresentação dos trajes típicos nacionais ocorrerá no mezanino do hotel, no sábado (18).
No domingo (19), ocorrerá no salão Wilshire a Celebração do Amor Universal apresentada pela entidade beneficente Best Buddies. Na segunda-feira (20), no mezanino do Planet Hollywood, ocorrerá a competição preliminar que definirá parte das semifinalistas. O número oficial ainda não foi fechado, mas estima-se que dada à alta demanda de candidatas, o Miss Universo 2017 venha a contar com 20 semifinalistas ao invés das 16 inicialmente previstas. Desse total, nove serão escolhidas pelo júri preliminar, seis por diretores da MUO e as cinco restantes através de votação popular.
Na terça-feira (21), ocorrerá um evento beneficente da Smile Train, Entre a quarta-feira (22) e o sábado (25), as candidatas estarão envolvidas em uma rotina de ensaios de coreografia e desfiles para os segmentos de abertura, anúncio das semifinalistas, desfile de traje de banho, classificação para trajes de gala, desfile de traje de gala, anúncio das finalistas, desfile final para os jurados e coroação. O ensaio geral está previsto para o sábado (25), já no teatro The AXIS, palco da final televisionada do domingo (26).
Eventos como a Festa de Piscina das candidatas foram cortados da programação, principalmente pelo temor de comentários negativos contra a presença da candidata do Iraque, Sarah Idan, 27. A programação de fotos oficiais das competidoras em traje de banho está seriamente ameaçada pelo risco de ameaças que Idan pode vir a receber do grupo terrorista Estado Islâmico. A MUO já contatou o FBI para reforçar a segurança das candidatas através de sua SWAT, unidade de ações táticas contra ataques armados. O temor de outro massacre como foi o do festival de música country do Mandalay Bay, no dia 1º de outubro, que resultou em 59 mortos e 528 feridos, é grande.
No dia seguinte ao concurso, na segunda-feira (27), ocorrerá uma festa de boas vindas à vencedora do Miss Universo 2017. As demais candidatas nacionais começam a voltar para seus países na terça-feira (28), no Aeroporto Internacional McCarran.
Antes mesmo do início da programação oficial, a candidata da Finlândia, Michaela Söderholm, 26, já está em Las Vegas para esperar as suas 95 concorrentes.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s