Depois de quase ficar fora, Itália marca concurso e faz número de países confirmados no Miss Universo 2017 subir para 96


Sucessora de Sophia Sergio será eleita neste sábado (28)

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/AFP/Getty Images/26.01.2017


Até então considerada desistente pela Miss Universe Organization, a coordenação do Miss Universo Itália decidiu enfim confirmar a realização do concurso de 2017 para a tarde deste sábado (28), no Teatro 8 do Studios, em Roma. Com isso, Sophia Sergip, que representou o país na 65ª edição do concurso de Miss Universo, realizada em 30 de janeiro, em Manila, poderá fazer sua sucessora.
A realização do Miss Universo Itália 2017 só se tornou possível depois que os organizadores firmaram uma parceria com a campanha Telefono Rosa, de prevenção à violência contra a mulher no país. Os melhores resultados da Itália no Miss Universo foram dois sdegundos lugares obtidos em 1960, em Miami Beach, por Daniela Bianchi, em em 1987, em Cingapura, por Roberta Capua. Em 55 participações no Miss Universo, iniciadas em 1952 com hiatos em 1992 e 2006, a Itália obteve 15 classificações entre as semifinalistas, o que equivale a um aproveitamento de 27,27%.
Além da Itália, também garantiram presença na 66ª edição do Miss Universo, que acontece daqui a 29 dias no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas as coordenações do Líbano, que aclamou Jana Sader, 20, segunda colocada no Miss Líbano 2017, realizado em setembro, e da Geórgia.
De acordo com a coordenação nacional, 20 candidatas participarão da etapa italiana do Miss Universo 2017. A vencedora vai receber a faixa e a coroa das mãos de Sophia Sergio. A última classificação italiana no Miss Universo ocorreu em 2014, quando Valentina Bonariva ficou entre as 15 semifinalistas, em University Park (região metropolitana de Miami). Com as confirmações de Geórgia, Itália e Líbano, o número de países confirmados na 66ª edição do Miss Universo subiu de 93 para 96, engrossando ainda mais a superação dos recordes anteriores de candidatas, estabelecidos em 2011, em São Paulo, e 2012, no AXIS, ambos com 89 candidatas. A lista atualizada está logo abaixo

-Albânia
-Angola
-Argentina
-Armênia
-Aruba
-Austrália
-Áustria
-Bahamas
-Barbados
-Bélgica
-Bolívia
-Brasil
-Ilhas Virgens Britânicas
-Bulgária
-Camboja
-Canadá
-Ilhas Cayman
-Chile
-China
-Colômbia
-Costa Rica
-Croácia
-Curaçao
-República Tcheca
-República Dominicana
-Equador
-Egito
-El Salvador
-Etiópia
-Finlândia
-França
-Geórgia
-Alemanha
-Gana
-Grã-Bretanha
-Guatemala
-Guiana
-Haiti
-Honduras
-Islândia
-Índia
-Indonésia
-Iraque
-Irlanda
-Israel
-Itália
-Jamaica
-Japão
-Cazaquistão
-Quênia
-Coreia (do Sul)
-Laos
-Líbano
-Malásia
-Malta
-Maurício
-México
-Montenegro
-Mianmar
-Namíbia
-Nepal
-Holanda
-Nova Zelândia
-Nicarágua
-Nigéria
-Noruega
-Panamá
-Paraguai
-Peru
-Filipinas
-Polônia
-Portugal
-Porto Rico
-Romênia
-Rússia
-Sérvia
-Serra Leoa
-Cingapura
-Eslováquia
-Eslovênia
-África do Sul
-Espanha
-Sri Lanka
-Santa Lúcia
-Suécia
-Tailândia
-Tanzânia
-Trinidad e Tobago
-Turquia
-Ucrânia
-Uruguai
-Estados Unidos
-Ilhas Virgens Americanas
-Venezuela
-Vietnã
-Zâmbia

Com as confirmações de Itália e Geórgia, o número de países que se ausentarão do Miss Universo 2017 caiu de oito para seis. De acordo com as coordenações nacionais, Belize, Dinamarca, Guam, Hungria, Kosovo e Suíça não enviarão candidatas a Las Vegas porque não realizaram concursos, tampouco aclamaram candidatas dentro do prazo estabelecido pela Miss Universe Organization, que se encerrou em 31 de agosto.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Depois de quase ficar fora, Itália marca concurso e faz número de países confirmados no Miss Universo 2017 subir para 96

  1. Pingback: EXCLUSIVO: Sai a 31ª avaliação parcial do Críticas para o Miss Universo 2017, após a eleição de novas candidatas nacionais | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s