A 31 dias do Miss Universo 2017, trauma pós atentado e países berço do Estado Islâmico levam concurso a reforçar segurança


Mesmo sem ordem de Trump, forças federais para proteger candidatas devem ser reforçadas

Da redação TV em Análise

BENALI/Gamma-Rapho via Getty Images/08.06.1994


A presença de dois dos países berço do grupo terrorista Estado Islâmico – Iraque e Turquia – na 66ª edição do concurso de Miss Universo, que acontece daqui a 31 dias, no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas, deve aumentar a já reforçada preocupação da cidade com a segurança das 94 candidatas previstas. De acordo com fontes da Miss Universe Organization, que estão no Cairo acompanhando a Miss Universo 2016, Iris Mittenaere, 24, em sua última viagem internacional de reinado, existe sim a intenção de se convocar efetivos do esquadrão antibombas da SWAT (Comando de Operações Armadas Especiais) do FBI (Birô Federal de Investigação) para proteger as instalações do Planet Hollywood e de outros locais de Las Vegas que as misses visitarem a partir do dia 12 de novembro.
A preocupação com a segurança das candidatas ao título de Miss Universo 2017 passou a ser prioritária dentro da MUO depois do atentado a um festival de música country nas proximidades do Mandalay Bay, no domingo (1º), que resultou em 59 mortos e 520 feridos, no maior massacre com armas de fogo de toda a história recente dos Estados Unidos. Diretores da WME/IMG tem conversado constantemente com o FBI para tratar de reforços não apenas para a segurança das candidatas, mas também de toda a família do Miss Universo, incluindo parentes de candidatas e torcedores das candidatas.
A presença de efetivos da SWAT federal no Miss Universo 2017 não deverá depender de autorização do presidente Donald Trump, 71, mas de um pedido formal da Miss Universe Organization para requisitar tais tropas. Por razões de segurança, a quantidade do efetivo a ser empregada no concurso não é informada. Efetivos da Polícia de Imigração também estarão presentes no Aeroporto Internacional McCarran para proteger o desembarque de cada candidata. A previsão é de que o primeiro grupo de candidatas da 66ª edição do Miss Universo chegue a Las Vegas no dia 8 de novembro.
Além da SWAT federal e da Polícia de Imigração, o Departamento de Polícia de Las Vegas (LVPD) também deverá reforçar o patrulhamento nos locais a serem visitados pelas candidatas do Miss Universo 2017. Outros efetivos, como o da DEA (Agência de Repressão a Narcóticos), também deverão atuar no desembarque, principalmente de torcedores das candidatas. Uma triagem dos passageiros que desembarcarem no McCarran deverá ser feita para barrar a entrada de drogas escondidas em materiais de apoio a algumas candidatas das Américas Central e do Sul. A intenção do FBI é ter uma “lista negra” de torcedores de misses nacionais envolvidos com cartéis de drogas e organizações criminosas, como o Cartel do Norte e o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s