Expectativa por aclamações na Etiópia, Iraque e Quênia deverá ser decisiva para recorde de candidatas no Miss Universo 2017


Egito, Tanzânia e Romênia fecharão ciclo de concursos nacionais

Da redação TV em Análise

Facebook;Miss Iraque/Divulgação
Peça de propaganda da coordenação Iraquiana


Após a confirmação de 87 candidatas nacionais, a expectativa na Miss Universe Organization é pela definição das seis últimas candidatas nacionais da 66ª edição do concurso de Miss Universo, que acontece daqui a 33 dias no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas. Dessas, três serão eleitas através de concursos nacionais – Egito, Tanzânia (ambos no sábado, 28) e Romênia (na quarta-feira, 1º de novembro).
De acordo com a MUO, devem aclamar candidatas Etiópia, Iraque e Quênia. O país que não aclamar candidata para o Miss Universo 2017 ficará automaticamente fora do concurso. Com esses países, o número de confirmados na 66ª edição do Miss Universo subirá de 92 para 93. Caso Etiópia, Iraque e Quênia venham a aclamar suas candidatas, o quadro de países confirmados no Miss Universo 2017 passa a ser este

-Albânia
-Angola
-Argentina
-Armênia
-Aruba
-Austrália
-Áustria
-Bahamas
-Barbados
-Bélgica
-Bolívia
-Brasil
-Ilhas Virgens Britânicas
-Bulgária
-Camboja
-Canadá
-Ilhas Cayman
-Chile
-China
-Colômbia
-Costa Rica
-Croácia
-Curaçao
-República Tcheca
-República Dominicana
-Equador
-Egito
-El Salvador
-Etiópia
-Finlândia
-França
-Alemanha
-Gana
-Grã-Bretanha
-Guatemala
-Guiana
-Haiti
-Honduras
-Islândia
-Índia
-Indonésia
-Iraque
-Irlanda
-Israel
-Jamaica
-Japão
-Cazaquistão
-Quênia
-Coreia (do Sul)
-Laos
-Malásia
-Malta
-Maurício
-México
-Montenegro
-Mianmar
-Namíbia
-Nepal
-Holanda
-Nova Zelândia
-Nicarágua
-Nigéria
-Noruega
-Panamá
-Paraguai
-Peru
-Filipinas
-Polônia
-Portugal
-Porto Rico
-Romênia
-Rússia
-Sérvia
-Serra Leoa
-Cingapura
-Eslováquia
-Eslovênia
-África do Sul
-Espanha
-Sri Lanka
-Santa Lúcia
-Suécia
-Tailândia
-Tanzânia
-Trinidad e Tobago
-Turquia
-Ucrânia
-Uruguai
-Estados Unidos
-Ilhas Virgens Americanas
-Venezuela
-Vietnã
-Zâmbia

Em qualquer cenário, o recorde de participações estabelecido em 2011, em São Paulo, e repetido em 2012, no próprio AXIS, com 89 candidatas, já está superado. Desde 2008, em Nha Trang (Vietnã), nenhuma edição do Miss Universo tem menos que 80 candidatas. Na primeira edição do concurso, realizada em 28 de junho de 1952, em Long Beach (Califórnia), 30 países participaram. Os mais assíduos são Canadá, Estados Unidos e França, que estiveram em todas as 65 edições já realizadas.
De acordo com as informações apuradas pelo TV em Análise Críticas a partir das listas apresentadas pelos verbetes em inglês e espanhol da Wikipedia, 93,54% dos 93 países e territórios confirmados na disputa do título de Miss Universo 2017 já tem candidatas eleitas ou aclamadas em concursos ou seletivas nacionais. Do contingente que mandará candidatas para Las Vegas, 3,22% irão eleger candidatas através de concursos e outros 3,22% através de aclamações. No entanto, a MUO processou no site oficial do Miss Universo apenas 34 candidatas até o fechamento desta matéria, o que equivale a 39,08% das 87 candidatas já eleitas e 36,55% do total projetado de candidatas.
Se confirmado, o quadro corresponderá a 86,91% das 107 coordenações nacionais ativas junto à Miss Universe Organization desde 2014, ano anterior à aquisição de suas propriedades e ativos pela empresa de entretenimento WME/IMG.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Expectativa por aclamações na Etiópia, Iraque e Quênia deverá ser decisiva para recorde de candidatas no Miss Universo 2017

  1. João Cordeiro de Andrade disse:

    gostaria ser for possível que algum dia, o Concurso Miss Universo atingiria 150 países participantes seria maravilhoso se isto acontecesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s