Assunto da semana: A Lava Jato de Dunham contra Trump


O samba de crioulo doido de American Horror Story: Cult

FX Networks/Divulgação/18.10.2017


Numa completa salada de asneiras, o sétimo episódio da minissérie American Horror Story: Cult se mostrou uma usina de patinação de roteiro que misturou assassino do Zodíaco, Andy Warhol e feministas radicais, daquelas mesmas que queimaram sutiãs. Escrito por Crystal Liu, Valerie Solanas Died for Your Sins: Scumbag se mostrou uma verdadeira arena olímpica de baboseiras e teorias conspiratórias. Regeu-se no plot de não aceitar a eleição de Donald Trump como o 45º presidente dos Estados Unidos, tal qual Aécio fez em relação a Dilma.
No ano em que se lembram os 30 anos de morte do ícone da arte pop, a citação a Warhol, interpretado por Evan Peters, soou bem oportuna à dupla de produtores formada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. É coisa que possa dar a Peters alguma indicação de atuação mais à frente. A costura da cena do crime, no qual a porralouca Valerie Solanas (Lena Dunham, Girls) disparou os tiros que deixaram Warhol preso a uma cinta cirúrgica até sua morte, na terça-feira de Carnaval de 1987 foi bastante acurada para compensar a imprensa da época.
A maré de citações a Trump denota que Murphy é parte da casta de artistas frustrados com a derrota da democrata Hillary Clinton na madrugada de 9 de novembro de 2016. Dunham também apoiou Hillary, para não falar de outros membros do elenco. Mágoas partidárias, viés oposicionista e os ranços contra certos resultados eleitorais parecem ser o único mete de American Horror Story: Cult. A dupla Murphy;Falchuk parece não se dar conta do risco que corre ao trocar as panelas por paranoias armadas, como a de Las Vegas.
Em tempos de Queermuseu de Horrores da Mala do Rocha Loures e da Delação do Lúcio Funaro, AHS: Cult pode servir de parâmetro para idêntico festival de horrores que os aliados do presidente ilegítimo Michel Temer deverão demonstrar no arquivamento da segunda denúncia contra este, na quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Qualquer semelhança com a festa dos horrores do Golpe Parlamentar de 2016, recheada de falsos patriotas, não terá sido mera coincidência. Em vão. Bom final de semana a todos.

Publicação simultânea com o TV+Vida do Jornal Meio Norte deste sábado (21/10)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Cult, Minisséries e telefilmes e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Assunto da semana: A Lava Jato de Dunham contra Trump

  1. A direção e o elenco tiveram uma grande química. adoro está serie! Não vi quando estreou, mas depois de ver um capitulo, me fascinou e terminei a primeira temporada em muito poucos dias. Não conhecia a nenhum dos atores mas pareceu que fizeram uma grande eleição com este elenco. Frances Conroy é uma atriz incrível! Falar dela significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. A vi em O Conto, é um filme maravilhoso! Acho que é um dos melhores filmes de 2018 , é interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s