12 concursos nacionais e três aclamações fecharão o quadro de 96 candidatas da 66ª edição do concurso de Miss Universo


Último concurso ocorrerá dia 4 de novembro, no Vietnã

Da redação TV em Análise

Miss Universe Vietnam/Divulgação/19.08.2017


A 42 dias da 66ª edição do concurso de Miss Universo, 12 coordenações nacionais – Chile, China, Egito, Eslováquia, Etiópia, Geórgia, Guam, Quênia, Romênia, Tanzânia, Trinidad e Tobago e Vietnã – farão eleições de suas candidatas entre os dias 19 de outubro e 4 de novembro. Em paralelo, Grécia, Iraque e Kosovo tentarão aclamar suas candidatas para não ficarem fora do concurso. Dessas coordenações, Iraque e Kosovo são as mais atrasadas na definição de suas candidatas.
Para as três semanas que antecederem os embarques das candidatas nacionais para Las Vegas, são esperadas as aclamações das candidatas da Grécia, Iraque e Kosovo. Neste último país, não há sequer um sinal de movimentação com vistas à definição da sucessora de Camila Barraza. Na Geórgia, o concurso nacional ocorrerá no dia 25, em Tbilisi. No Iraque, apenas duas candidatas foram eleitas. Uma delas irá para o Miss Universo 2017. O Vietnã vai encerrar o cronograma de concursos nacionais no dia 4 de novembro.
A última leva de concursos nacionais do Miss Universo 2017 será aberta na segunda-feira (16), com a eleição da candidata da China, e se encerrará no sábado, 4 de novembro, no Vietnã. O cronograma detalhado está na tabela abaixo

-China (16/10)
-Guam (19/10)
-Chile (19/10)
-Trinidad e Tobago (20/10)
-Eslováquia (21/10)
-Geórgia (25/10)
-Etiópia (25/10)
-Tanzânia (26/10)
-Quênia (28/10)
-Egito (28/10)
-Romênia (1º/11)
-Vietnã (4/11)

As candidatas que forem eleitas no período fecharão o grupo de 96 esperado para o Miss Universo 2017. Caso Grécia, Iraque e Kosovo não aclamem suas candidatas antes do dia 4 de novembro, esse número poderá cair para 93. Ainda assim, mantém o recorde de participação de países e territórios em todas as 66 edições já realizadas do Miss Universo. Os recordes anteriores foram estabelecidos em 2011, em São Paulo, e 2012, em Las Vegas, ambos com 89 candidatas. O concurso deste ano ocorrerá no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, sede também das edições de 1991, 1996, 2012 e 2015.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s