Etiópia e Ruanda correm o risco de ficar de fora da 66ª edição do Miss Universo e China, Geórgia e Tanzânia se confirmam


Coordenações não decidiram quando irão anunciar envio de candidatas

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/Getty Images/29.01.2017


Dois países podem desfalcar o quadro do Miss Universo 2017. Etiópia e Ruanda não decidiram até o momento como e quando vão indicar as suas candidatas para a 66ª edição do Miss Universo, que acontece daqui a 46 dias, no teatro The AXIS, em Las Vegas. Na Europa, a Geórgia, em tese, estaria mais adiantada para a seleção de sua candidata. A definição da representante da ex-república soviética deve acontecer na quarta-feira (25), mas desde a quinta-feira (5) nenhuma atualização tem sido feita nas redes sociais do concurso de Miss Geórgia, o que aumentou possíveis rumores de que o país estaria fora do concurso, o que não é verdade.
Na China, especula-se que Song Jiachang tenha sido escolhida para representar o país no concurso. A seletiva ocorreu na segunda-feira (9), em Harare, capital do Zimbábue, através de uma parceria entre a coordenação do Miss Universo China e autoridades locais. A Miss Universe Organization ainda não recebeu o nome da candidata, que sequer consta dos verbetes da Wikipedia em inglês e espanhol para o Miss Universo 2017. A possível candidata chinesa competiu no Miss Supranacional 2015, sem sucesso. A censura imposta pelo Partido Comunista Chinês aos meios de comunicação locais também pode ter pesado para que o Miss Universo China 2017 ocorresse fora do território chinês. A China é presença constante no Miss Universo desde 2002, quando assumiu a vaga deixada por Taiwan, que equivale à antiga China capitalista, que sediou o Miss Universo 1988.
Na África, a estreia de Ruanda que era dada como certa por muitos, não vai acontecer. A coordenação do concurso de Miss Ruanda não tem nenhum tipo de contrato com a Miss Universe Organization. Apesar das intenções, a nova coordenação do Miss Universo Etiópia ainda não se posicionou sobre quando anunciará a representante do pais no Miss Universo 2017. Na Tanzânia, a seletiva nacional foi marcada para o sábado (14), em Dar-es-Salaam. No Egito, as seletivas começaram nesta quarta-feira (11), no Cairo. A final nacional está prevista para a terça-feira (31).
Caso o desfalque da Etiópia se confirme com o de Ruanda, o número de países confirmados no Miss Universo 2017 cairá de 96 para 94. Veja como ficaria a situação

-Albânia
-Angola
-Argentina
-Armênia
-Aruba
-Austrália
-Áustria
-Bahamas
-Barbados
-Bélgica
-Bolívia
-Brasil
-Ilhas Virgens Britânicas
-Bulgária
-Camboja
-Canadá
-Ilhas Cayman
-Chile
-China
-Colômbia
-Costa Rica
-Croácia
-Curaçao
-República Tcheca
-República Dominicana
-Equador
-Egito
-El Salvador
-Finlândia
-França
-Geórgia
-Alemanha
-Gana
-Grã-Bretanha
-Guam
-Guatemala
-Guiana
-Haiti
-Honduras
-Islândia
-Índia
-Indonésia
-Iraque
-Irlanda
-Israel
-Jamaica
-Japão
-Cazaquistão
-Quênia
-Coreia (do Sul)
-Kosovo
-Laos
-Malásia
-Malta
-Maurício
-México
-Montenegro
-Mianmar
-Namíbia
-Nepal
-Holanda
-Nova Zelândia
-Nicarágua
-Nigéria
-Noruega
-Panamá
-Paraguai
-Peru
-Filipinas
-Polônia
-Portugal
-Porto Rico
-Romênia
-Rússia
-Sérvia
-Serra Leoa
-Cingapura
-Eslováquia
-Eslovênia
-África do Sul
-Espanha
-Santa Lúcia
-Suécia
-Tailândia
-Tanzânia
-Trinidad e Tobago
-Turquia
-Ucrânia
-Uruguai
-Estados Unidos
-Ilhas Virgens Americanas
-Venezuela
-Vietnã
-Zâmbia

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s