Com confirmação de data do Miss Universo 2017, Steelers x Packers poderá ser a partida do Sunday Night Football que a NBC vai usar para barrar audiência do concurso de beleza


Jogo integra grade flexível da NFL

Da redação TV em Análise

“A prova de traje de banho é a razão pela qual a FOX coloca o Miss Universo antes do jogo de futebol americano”.
(Steve Harvey, antes de apresentar os jurados do Miss Universo 2015)

Fotos Joe Robbins e Ted Alibe/Getty Images/23.08.2016 e 30.01.2017


A decisão da FOX e da Miss Universe Organization, anunciada na quinta-feira (28), de confirmar a 66ª edição do concurso de Miss Universo para o dia 26 de novembro, respingou na grade de transmissõe que a NBC liberou em abril para a temporada 2017 do Sunday Night Football. Pittsburgh Steelers x Green Bay Packers, inicialmente programada para às 23h25 (horário brasileiro de verão), a partida entre Pittsburgh Steelers x Green Bay Packers, a ser jogada no Heinz Field, em Pittsburgh (Pensilvânia), passa a ser o cobtraprograma que a emissora vai usar para tentar barrar a audiência do concurso, que terá transmissão no território americano pela FOX.
Originalmente, quando a grade do SNF para 2017 foi liberada, se trabalhava com a realização do Miss Universo 2017 para o dia 17 de dezembro e, por tabela. uma possível concorrência com o jogo entre Oakland Raiders x Dallas Cowboys, Oakland Alameda Coliseum, em Oakland (Califórnia). Isso não vai mais acontecer. De acordo com a MUO, a mudança da data do concurso de uma data inicialmente planejada para a outra pouco deve interferir na audiência que o concurso vier a ter no mercado americano. Na única vez em que o Miss Universo teve confronto direto com o Sunday Night Football, o certame registrou 5,62 milhões de telespectadores, média domiciliar de 3,5 e share de 6 pontos, de acordo com os dados da Nielsen Media Research. A partida jogada na noite do Miss Universo 2015, entre Arizona Cardinals e Philadelphia Eagles, teve média domiciliar de 11,7, share de 19 e 15,9 milhões de telespectadores, número próximo ao registrado no Miss Universo 1993 (14,87 milhões de telespectadores), mas com uma disparidade enorme em relação à média e share domiciliar – 9,9 e 18.
A manutenção da partida entre Steelers e Packers no horário do Miss Universo 2017 está sujeita à política de grade flexível adotada pela National Football League (NFL), válida a partir da semana 5, em 8 de outubro, que pode favorecer partidas de maior implicância de playoffs. Tanto a partida quanto o concurso, que acontecerá no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas, ocorrerão no final de semana de Ação de Graças, importantíssimo para o comércio americano.
No Brasil, a partida que for programada para o domingo do Miss Universo 2017, seja ela qual for, terá transmissão exclusiva da ESPN. O concurso, que terá transmissão ao vivo e por ora exclusiva do canal pago TNT começa às 22h, pelo horário brasileiro de verão (21h pelo horário de Teresina). A Rede Bandeirantes, que detém os direitos do Miss Universo em TV aberta, ainda não decidiu se vai transmitir o concurso ao vivo para os Estados com horário de verão e os que tem uma hora a menos, como e o caso do Piauí da candidata Monalysa Alcântara, 18, mas pode se valer de uma brecha na grade para os Estados da região norte, que deverá possibilitar sua transmissão no Acre às 18h45 locais. Em Manaus, entraria às 19h45. Nessas áreas, a Band tampa buraco de classificação indicativa dada ao humorístico Pânico na Band com filmes. E são esses os buracos que a Band tentará preencher para viabilizar a transmissão ao vivo do certame.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s