Os números de estatuetas e audiência do 69º Primetime Emmy


Moss, Kidman e Louis-Dreyfus no benefício

Da redação TV em Análise

Fotos Getty Images e WireImage/17.09.2017


Com a conclusão do ciclo do 69º Primetime Emmy, na noite do domingo (17), um programa de esquetes, o Saturday Night Live, foi o mais agraciado em termos de estatuetas. Contando as categorias técnicas, a 42ª temporada do SNL, que recebeu 22 indicações, acabou levando nove estatuetas. Entre as séries dramáticas, The Handmaid’s Tale, que entrou com 13 indicações, saiu com oito estatuetas, inclusive a de melhor atriz desse tipo de produção para Elisabeth Moss, 35. A ex-sstrela de Mad Men também é produtora executiva da trama de época desenvolvida para o serviço de streaming Hulu, sociedade entre Disney, FOX, NBCUniversal e Turner Broadcasting System.
Na área de minisséries e telefilmes, Big Little Lies, adaptação literária como The Handmaid’s…, cuja exibição no Brasil já está assegurada pelo Paramount Channel, começou com 16 indicações e terminou com oito estatuetas. O mesmo fenômeno de Moss se aplicou a Nicole Kidman, 50. Kidman tocou a produção executiva da minissérie da HBO, filmada inteiramente na Austrália.
Quatro produções ficaram com cinco estatuetas – Stranger Things (apenas categorias técnicas), The Night Of (quatro técnicas e a de ator em minissérie ou telefilme para Riz Ahmed, 34), Veep (três técnicas e as de melhor atriz em série cômica para Julia Louis-Dreyfus, 56, também contemplada como produtora da sexta e penúltima temporada da série) e Westworld (todas técnicas). Ficaram com quatro estatuetas 13th (técnicas), Last Week Tonight with John Oliver (dias técnicas, mais as de roteiro em série de variedades e melhor série de entrevistas) e Samurai Jack (técnicas). Com três estatuetas ficaram o teleteatro da NBC Hairsray Live! (técnicas), RuPaul’s Drag Race (técnicas) e The Crown (duas técnicas mais a de melhor ator em série dramática para John Lithgow, 71).

Transmissão da CBS tem 17% mais telespectadores em relação a 2016

Se de um lado a festa do 69º Primetime Emmy consagrou excelências artísticas, do outro a transmissão da CBS para o evento experimentou um crescimento de audiência em relação à 68ª edição, transmitida no ano passado pela ABC, que registrou a pior audiência de todas as edições. De acordo com dados da Nielsen Media Research, as três horas da premiação apresentada por Stephen Colbert, 53, registraram 11,38 milhões de telespectadores contra 9,69 milhões no ano anterior. A média de audiência entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos subiu 12% – de 2,5 para 2,8. No entanto, a média domiciliar caiu 2,38% – de 8,4 para 8,2. no entanto, o share subiu 7,69% – de 13 para 14 pontos.
Em ternos percentuais, o número de telespectadores sintonizados no 69º Primetime Emmy no mercado americano cresceu 17,44% em relação ao ano passado. No Brasil, a premiação teve transmissão exclusiva do canal pago TNT.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s