79% dos internautas do Críticas aprovam escolha de Ilhabela para receber o concurso Miss Brasil 2017 e 12% desaprovam


Enquete ficou aberta desde 2 de julho e teve participação recorde de leitores

Da redação TV em Análise

Matis Borgström/Organização Miss Brasil Universo/19.08.2017


A escolha de Ilhabela (202 km a sudeste de São Paulo) para sediar a 63ª edição do concurso de Miss Brasil, feita durante uma convenção da Polishop no Riocentro no dia 3 de junho, movimentou os leitores do TV em Análise Críticas na enquete de maior participação de sua história. Foram 34 internautas que responderam se a cidade estava preparada para receber o concurso, apesar dos problemas de transporte no sistema de balsas que ligam o continente, a partir da cidade de São Sebastião, à ilha que recebeu candidatas dos 26 Estados e do Distrito Federal.
Antes mesmo da publicação de uma reportagem sobre o assunto, no dia 25 de julho, o Críticas manteve no ar uma enquete que perguntava: “Ilhabela tem condições de sediar o Miss Brasil 2017?”. 79.41% dos leitores achavam que sim, que Ilhabela estava pronta para receber um concurso dessa envergadura, apesar das críticas quanto à escolha de seu local de realização, o Teatro Vermelhos, situado no Instituto Ambiental Baía dos Vermelhos, a 18 km do centro histórico da cidade. Uma foto veiculada em uma rede social denunciava a existência de um teatro abandonado à beira-mar, que sequer ficou proto a tempo do concurso. O Vermelhos, inaugurado em 2016, fica numa área de mata atlântica.
Para 11.76% dos leitores, Ilhabela não tinha condição de sediar o Miss Brasil 2017. A prefeitura da cidade gastou uma quantia não revelada para fazer propagada durante o Miss Brasil 2017 e abiscoitou uma das quatro cotas nacionais de patrocínio da transmissão da Band, vista por 3,1 milhões de telespectadores nos 15 principais mercados de audiência, de acordo com a Kantar Ibope Media. O que o Miss Brasil escondeu do público foi uma Ilhabela de problemas, a começar de seu sistema de transporte, restrito às balsas para o continente. As misses foram transportadas em um ônibus da empresa União Litoral, envolvida num acidente que matou 14 estudantes que viajavam de Mogi das Cruzes para São Sebastião, em junho do ano passado.
Apenas 8.82% dos leitores disseram estar por fora da escolha de Ilhabela para sediar o Miss Brasil 2017, decidida de forma unilateral pela direção da Polishop e endossada pela Rede Bandeirantes. De acordo com a Organização Miss Brasil Universo, a intenção é tirnar o Miss Brasil um evento itinerante, a exemplo do que o Miss USA faz desde 1973. A primeira parada do novo sistema de sedes da etapa americana do Miss Universo foi Niagara Falls (Nova York). Desde então, Biloxi, Mobile, Shreveport, Los Angeles, Las Vegas e Baton Rouge, dentre outras, receberam a etapa nacional mais importante do Miss Universo. Na história do Miss Brasil, tentativas fracassadas de fazê-lo itinerante ocorreram nas décadas de 1990, 2000 e 2010, antes da Polishop assumir a gestão do concurso.
A enquete, que não tem nenhum valor de amostragem científica, teve a participação de 34 leitores. Os resultados estão logo abaixo

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s