Dois teatros de Phoenix disputam sede do Miss Universo 2017


Escolha da MUO ficará entre Comerica Theatre e Phoenix Symphony Hall

Da redação TV em Análise

Fotos Bleacher Report e Comerica/Divulgação


Diretores da Miss Universe Organization já começaram a sondar teatros e casas de espetáculos de Phoenix, capital do Estado americano do Arizona, para estudar a viabilidade de realizar a 66º edição do concurso de Miss Universo na cidade, no dia 26 de novembro. De acordo com o site especializado Sash Factor, estariam em vista a Phoenix Symphony Hall e o Comerica Theatre. A MUO não confirma nem desmente a informação.
Sede recente do Miss Teen USA 2017, a Phoenix Symphony Hall, inaugurada em 1972, tem capacidade para receber 2.312 espectadores sentados, muito aquém da requerida pela MUO para sediar uma edição do Miss Universo, que recebe candidatas de mais de 80 países. De acordo com projeções do TV em Análise Críticas, 86 países estarão com candidatas na disputa. E a baixa capacidade da Sypmphony Hall impede uma presença maior de torcidas nacionais, sobretudo de candidatas da América Latina, que teriam de fazer baldeações em outros aeroportos até chegar a Phoenix. Geralmente, o Miss Universo costuma ocorrer em teatros com capacidade mínima de 7 mil espectadores.
A outra opção da MUO para o Miss Universo 2017, o Comerica Theatre, com capacidade para 5 mil espectadores, teria de receber pequenas adequações para receber um público maior. Mas tal providência só será feita se o espaço, aberto em 14 de abril de 2002, for confirmado como sede do concurso. Fora do eixo Miami-Las Vegas-Los Angeles-Long Beach, apenas Nova York (1981), Saint Louis (1983) e Honolulu (1998) receberam edições do Miss Universo realizadas nos Estados Unidos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s