Até 25 de setembro, 70 países estarão no Miss Universo 2017


81,39% das 86 candidatas terão sido eleitas

Da redação TV em Análise

Miss Universe Trinidad and Tobago/Divulgação


Com a aproximação da 66ª edição do concurso de Miss Universo, prevista para daqui a 96 dias em Phoenix (Arizona), cresce a quantidade de países que marca as datas de seus certames para os dois meses finais de prazo para a confirmação de candidatas. Só em setembro, serão realizados 17 concursos nacionais com datas já confirmadas e outros dois com data em aberto. Polônia e Vietnã caminham para acelerar as escolhas de suas candidatas. Trinidad e Tobago já concluiu a escolha de suas candidatas para a disputa do título nacional. No Haiti, as candidatas já se encontram em fase de confinamento para definir a sucessora de Raquel Pelissier.
Até a divulgação da 24ª avaliação parcial do TV em Análise Críticas, no dia 25 de setembro, 70 países e territórios terão eleito suas candidatas para o Miss Universo 2017. Esse número equivale a 81,39% das 86 candidatas previstas, número esse que poderá ser revisto a depender da situação da coordenação do Chile, que ainda não se posicionou sobre a realização de seu concurso, e também da continuidade das candidatas da Bélgica, Ilhas Virgens Britânicas, Rússia e África do Sul na disputa ou a substituição destas pelas segundas colocadas nos respectivos certames nacionais.
A divulgação da 20ª avaliação parcial na próxima segunda-feira (27) não deverá alterar o cenário de liderança da brasileira Monalysa Alcântara, que obteve a vaga para o Miss Universo no último sábado (19). As rodadas que o Críticas promover ao longo de setembro servirão para definir apenas posições intermediárias no top 12 ou acrescentar algum querosene novo para as três primeiras colocações. O calendário dos concursos nacionais e as aclamações pontuais se encarregarão de ditar o ritmo que se deverá impor nas avaliações pós concursos nacionais a partir de agora. Outubro servirá apenas para mera lavagem de louça. Ou seja, pouco deverá se depreender no mês que restar para os embarques para a capital do Arizona, que recebera recentemente o Miss Teen USA. Após a 24ª parcial de 25 de setembro, os países que terão eleito candidatas serão os seguintes

-Albânia
-Angola
-Aruba
-Austrália
-Áustria
-Bahamas
-Barbados
-Belize
-Bélgica
-Bolívia
-Brasil
-Ilhas Virgens Britânicas
-Camboja
-Ilhas Cayman
-Colômbia
-Costa Rica
-Croácia
-Curaçao
-República Tcheca
-República Dominicana
-Equador
-El Salvador
-França
-Gana
-Grã-Bretanha
-Grécia
-Guam
-Guatemala
-Guiana
-Honduras
-Islândia
-Indonésia
-Irlanda
-Israel
-Jamaica
-Japão
-Cazaquistão
-Coreia (do Sul)
-Laos
-Malásia
-Malta
-Maurício
-México
-Montenegro
-Mianmar
-Namíbia
-Nova Zelândia
-Nicarágua
-Nigéria
-Noruega
-Panamá
-Paraguai
-Peru
-Filipinas
-Portugal
-Porto Rico
-Rússia
-Sérvia
-Serra Leoa
-Eslováquia
-África do Sul
-Espanha
-Santa Lúcia
-Suécia
-Tailândia
-Turquia
-Ucrânia
-Estados Unidos
-Venezuela
-Zâmbia

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s