Band vai pagar caro por ter marcado o Miss Brasil 2017 para mesma hora do show do Criança (Des)esperança da Globo


Erro de estratégia da emissora pode prejudicar exposição do concurso

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos Organização Miss Brasil Universo, Rede Globo e Estadão Conteúdo


A decisão da Polishop de ter agendado o Miss Brasil 2017 para a noite de 19 de agosto soou como um verdadeiro suicídio de audiência para a Rede Bandeirantes, emissora que vai transmitir o concurso para todo o país. O erro da Band e da Polishop foi ter decidido, sem pensar nas consequências, marcar a etapa brasileira do Miss Universo 2017 para a mesma hora em que a Rede Globo estiver transmitindo o show de exploração do Criança (Des)esperança, bancado pela Unesco. Saem perdendo todos, a Band, por ter sido conivente com a decisão errada de João Appolinário, e a própria Polishop, que perde na Globo uma importante fonte de exposição de suas marcas.
Em tempos de Fora Temer, é previsível que a Globo use seu show assistencialista para assacar manifestações contra o presidente golpista e ilegítimo, algo que dificilmente ocorrerá no Miss Brasil da Band, controlado pelo braço desarmado de mídia da União Democrática Ruralista (UDR) e da “Bancada do Boi” que salvou o corrupto Temer de ser denunciado ao STF por corrupção passiva. Com uma calha de atores encrencados com a Lei Rouanet, é provável que gente como Glória Pires, Nanda Costa, Renata Sorrah, Bruno Gagliasso e outros usem suas participações para dar querosene ao movimento 342 Agora, para denunciar Temer por outros crimes – organização criminosa e obstrução à Justiça na delação do frigorífico JBS, anunciante da Globo, na Operação Lava Jato.
Sem “ladrões da Lei Rouanet” até prova em contrário tanto no júri quanto no quadro de atrações musicais, o Miss Brasil da Band/Polishop deverá evitar perguntas relacionadas a mala do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), denúncias contra o Coronel Lima (exclusivas da Central Globo de Jornalismo), delações do Lúcio Funaro e do Eduardo Cunha, dentre outros assuntos considerados “sensíveis” pela Organização Miss Brasil Universo. A coisa vai patinar pelos assuntos óbvios, que deverão afugentar a audiência nacional a níveis preocupantes. Algo que remeta às receitas de bolo do Jornal da Tarde e aos trechos dos Lusíadas de Camões que o Estadão publicava na ditabranda militar, para substituir notícias censuradas durante o governo Geisel, em 1973. Na época em que a Censura pegou mais pesado com a imprensa, a Miss Brasil de então era a paulista Sandra Mara Ferreira, classificada entre as 12 semifinalistas do Miss Universo realizado em Atenas, no ocaso da ditadura dos generais gregos.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Globelezação, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Band vai pagar caro por ter marcado o Miss Brasil 2017 para mesma hora do show do Criança (Des)esperança da Globo

  1. Pingback: Miss Brasil registra segunda pior média domiciliar da história | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s