No dia de mídia do TCA Summer Press Tour, FOX faz silêncio pragmático sobre data do Miss Universo 2017


Decisão final ficou para setembro

Da redação TV em Análise

FOX/Divulgação/30.01.2017


Durante a participação da FOX no TCA Summer Press Tour, em Beverly Hills (região metropolitana de Los Angeles), nenhum executivo da emissora se prontificou a falar sobre a marcação de data da 66ª edição do Miss Universo. Jogou-se a batata quente para a WME/IMG, dona da Miss Universe Organization e parceira de transmissões da FOX desde 2015. Do outro lado, nem uma palavra sequer. A agenda de trabalho de Iris Mittenaere segue intocada, sem nenhuma reunião que diga respeito aonde efetivamente o concurso vai ocorrer.
O silêncio da alta cúpula da FOX sobre o Miss Universo 2017 logo no painel de verão da Associação de Críticos de Televisão (TCA, na sigla em inglês) apenas reforça o papel marginal que a emissora deverá desempenhar no certame: o de mera exibidora e gerados de um produto já empacotado por terceiros. Caiu também nas mãos da IMG a decisão de escolher entre 17 de dezembro ou 14 de janeiro a data oficial do concurso. Na FOX, já se admite, em qualquer caso, atrasar a transmissão do Miss Universo 2017 em uma hora, para facilitar a conclusão de transmissões regionais da NFL. Se em 17 de dezembro, passa-se o concurso às 20h da costa leste americana (23h, pelo horário brasileiro de verão), logo após o doubleheader de jogos regionais. Sendo em 14 de janeiro, o perigo seria maior: atrasar o certame em função de jogo divisional da liga de futebol americano.
No domingo seguinte à segunda data proposta, a FOX transmite o Campeonato da Conferência Nacional da NFL. É arriscado colocar o Miss Universo nesse dia, para pegar audiência de decisão de futebol americano. Para piorar, a emissora sequer tem ideia do que irá colocar no ar na noite de 21 de janeiro de 2018. No dia 28 de janeiro, completará-se exatamente um ano da coroação de Mittenaere como Miss Universo 2016. E para essa data, FOX, MEO e IMG não querem jogar. Na noite de aniversário da vitória de Mittenaere nas Filipinas, estará acontecendo a 60ª edição do Grammy. Melhor parar por aí.
Para que todos os lados saiam ganhando – FOX, MUO, coordenações nacionais e detentoras nacionais dos direitos de transmissão, o mais sensato é realizar o Miss Universo 2017 às 20h do dia 17 de dezembro, para que não se criem aborrecimentos às candidatas bem como a seus fãs. O império do bom senso é que deve prevalecer sobre a preguiça de uma casta de dirigentes e produtores televisivos, que brincam com a inteligência do público e dos formadores de opinião.
Formalmente, a decisão sobre a data do Miss Universo 2017 ficou para depois do dia 5 de setembro, um dia após o feriado americano do Dia do Trabalho. Resta saber se a FOX continuará a jogar essa coisa para a galera.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s