Decisão de data do Miss Universo 2017 está nas mãos da FOX


Emissora deverá fechar questão com a MUO na TCA Summer Press Tour

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/Getty Images/29.01.2017


Para acabar com as especulações de perfis especializados na cobertura de concursos de beleza, a rede de televisão FOX, que gera a transmissão internacional do Miss Universo, já tem nas mãos um documento da Miss Universe Organization com questionamentos relativos à data de realização da 66ª edição do concurso de Miss Universo. De acordo com fontes da MUO consultadas pelo TV em Análise Críticas, a data de 26 de novembro está oficialmente descarada, por que ainda leva em conta a proximidade que o concurso teria do rival Miss Mundo, marcado para o dia 18 do mesmo mês, na China.
Três das 40 competidoras já eleitas – a belga Romanie Schotte, a russa Polina Popova e a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters – estarão tanto no Miss Mundo quanto no Miss Universo. E a ideia da MUO é tentar dar uma “janela” para que essas candidatas troquem as malas com o material do Miss Mundo pelo que vai usar no Miss Universo, marcado pa4ra acontece4r no MGM Grad Gar4den Arena, em Las Vegas.
A decisão final sobre a data do Miss Universo 2017 será tomada de forma conjunta pela FOX na participação da emissora na TCA Summer Press Tour, na próxima terça-feira (8), em Beverly Hills (região metropolitana de Los Angeles). Só após essa decisão, as 88 coordenações nacionais aptas a enviarem candidatas serão informadas do cronograma correto de atividades, do desembarque das misses à data e horário da final televisionada.
O jornal boliviano El Deber e a revista colombiana TVyNovelas informaram de forma errônea que o concurso seria no dia 26 de novembro. Desde março, o Críticas tem sustentado que o Miss Universo 2017 seria realizado no dia 17 de dezembro, portanto longe de bater de frente com o Miss Mundo. Em 2014, a própria MUO, ainda na gestão Trump, se precaveu e marcou o Miss Universo para 25 de janeiro de 2015. O Miss Mundo 2014 ocorreu no dia 14 de dezembro de 2014, na ExCel Arena, em Londres. O Miss Universo 2014 foi realizado na FIU Arena, em University Park (região metropolitana de Miami). A mesma postura está longe de ser adotada pela WME/IMG, desde que assumiu as operações da MUO, em 14 de setembro de 2015.
A decisão da data do Miss Universo 2017 deverá impactar diretamente na duração do reinado da francesa Iris Mittenaere, 24, como Miss Universo 2016, cotado para terminar após 321 dias. Com as especulações do El Deber e da TvyNovelas, a conta caiu para 300 dias. O reinado de Iris como Miss Universo 2016, em qualquer cenário, corre o risco de ser um dos mais curtos da história do certame, desde sua criação, em 1952.
De acordo com a MUO, a data de 26 de novembro está reservada para o concurso para a escolha da candidata da Polônia. O último concurso nacional deverá ser realizado no dia 2 de dezembro, na Índia, de acordo com a coordenação nacional.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Decisão de data do Miss Universo 2017 está nas mãos da FOX

  1. Pingback: Em rede social, Mittenaere pede ‘mais seis meses’ de reinado, mas dificilmente será atendida pela Miss Universe Organization | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s