EXCLUSIVO: O sétimo panorama de audiência dos boletins das candidatas estaduais do Miss Brasil 2017 veiculados pela Band


Materiais com candidatas de MG, PB, DF e AL registram mais público que primeiro boletim com candidata paulista

Da redação TV em Análise

TV Band Minas/Divulgação/03.07.2017


Mesmo com uma quantidade de boletins maior em relação ao ano passado, o ciclo do Miss Brasil continua a observar algumas perdas no número de telespectadores. No acumulado dos 14 boletins já levados ao ar, houve uma queda de 16,16% no número de telespectadores, contando apenas os dados que foram liberados pela Kantar Ibope Media no final da noite desta sexta-feira (28) em seu site. Na média, a evasão de público é ainda maior, de 22,15%. Ou seja, de cada 10 telespectadores, três deixaram de assistir aos perfis das candidatas ao Miss Brasil entre os ciclos de 2016 e 2017.
Neste panorama, estão elencadas as audiências dos boletins dos dias 15, com das candidatas de Minas Gerais, Jéssica Porto, e da Paraíba, Larissa Holanda, e 22, com as candidatas do Distrito Federal, Stephane Dias, e de Alagoas, Nathália Pastoura. Nos 15 mercados componentes do Painel Nacional de Televisão (PNT), cada ponto equivale a 688.211 telespectadores em 245.702 domicílios.
Do pacote apresentado neste panorama, o boletim de maior audiência foi o que mostrou as candidatas de Minas e da Paraíba, que teve 234.240 telespectadores e média individual de 0,3 – a mesma registrada pelo material com as candidatas do DF e de Alagoas. No entanto, o número de telespectadores caiu 8,77% entre um boletim e outro.
Desde o início da veiculação dos boletins das candidatas, em 1º de abril, houve uma evolução de 14,34% no número de telespectadores interessados em conhecer as candidatas ao Miss Brasil 2017. Os boletins finais, com as candidatas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul (levado ao ar neste sábado, 29), Amapá e Piauí (previsto para o próximo sábado, 5) podem ser decisivos para um incremento maior aos números até agora desapontadores. Outras informações de audiência do material das misses estão na tabela abaixo

 
Data Candidata(s) Espectadores Média
(individual)
1º/4/2017 Karen Porfiro (SP) 186.880 0,3
29/4/2017 Jeovanca Nascimento (GO)
Caroline Oliveira (BA)
199.710 0,3
6/5/2017 Stephany Pim (ES)
Nathália Lago (RR)
283.370 0,4
13/5/2017 Beatriz Nazareno (MA)
Isabela Cavalcante (MS)
219.100 0,3
20/5/2017 Kailane Amorim (AC) 173.420 0,2
27/5/2017 Juliana Soares (AM) 147.100 0,2
3/6/2017 Milena Balza (RN)
Iully Thaísa (PE)
168.340 0,2
10/6/2017 Maria Clara Vicco (RO) 154.480 0,2
17/6/2017 Isabel Correa (RJ) 158.380 0,2
24/6/2017 Alexia Duarte (CE)
Saiury Carvalho (SE)
205.560 0,3
1º/7/2017 Patricia Garcia (PR)
Aline Fontes (MT)
247.130 0,3
8/7/2017 Islane Machado (TO)
Stefany Figueiredo (PA)
186.190 0,3
15/7/2017 Jéssica Porto (MG)
Larissa Holanda (PB)
234.240 0,3
22/7/2017 Stephane Dias (DF)
Nathália Pastoura (AL)
213.680 0,3
Acumulado 2.777.680 4,0
Média até 22/7/2017 198.398 0,3
Acumulado em 2016 3.313.090 4,8
Média em 2016 254.853 0,4
OS 10 BOLETINS MAIS VISTOS
Posição Candidata(s) Espectadores Média
(individual)
1 Stephany Pim (ES)
Nathália Lago (RR)
283.370 0,4
2 Patricia Garcia (PR)
Aline Fontes (MT)
247.130 0,3
3 Jéssica Porto (MG)
Larissa Holanda (PB)
234.240 0,3
4 Beatriz Nazareno (MA)
Isabela Cavalcante (MS)
219.100 0,3
5 Stephane Dias (DF)
Nathália Pastoura (AL)
213.680 0,3
6 Alexia Duarte (CE)
Saiury Carvalho (SE)
205.560 0,3
7 Jeovanca Nascimento (GO)
Caroline Oliveira (BA)
199.710 0,3
8 Karen Porfiro (SP) 186.880 0,3
9 Islane Machado (TO)
Stefany Figueiredo (PA)
186.190 0,3
10 Kailane Amorim (AC) 173.420 0,2

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s