Jacarta, Las Vegas, Paris, Perth e Tóquio são as candidatas oficiais a disputar a sede do concurso Miss Universo 2017


Decisão deve ser tomada o mais rápido possível, devido à confirmação das datas dos concursos concorrentes

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos Getty Images


A Miss Universe Organization já fechou a lista das cinco cidades aptas a disputar o direito de sediar a 66ª edição do concurso de Miss Universo. São elas: Jacarta (indonésia), Las Vegas (Estados Unidos), Paris (França), Perth (Austrália) e Tóquio (Japão). A informação é da emissora filipina ABS-CBN e do site especializado Sash Factor.
Das cidades que seguem para a escolha final da MUO, apenas Las Vegas e Perth tem histórico de terem sediado edições do Miss Universo. Las Vegas sediou o Miss Universo por cinco vezes – 1991, 1996, 2010, 2012 e 2015. Já Perth, capital do Estado da Austrália Ocidental, recebeu o certame em 1979.
Tentando capitalizar os frutos da vitória de Iris Mittenaere no Miss Universo 2016, Paris aparece entre as favoritas para receber o Miss Universo 2017. Os responsáveis pela candidatura local projetam a realização do concurso em janeiro de 2018, o que só poderá ser confirmado após a decisão final da MUO e de sua controladora, a IMG.
Por fora, Jacarta aposta em uma campanha agressiva de divulgação da imagem da cidade e da Indonésia para os diretores da MUO. No entanto, não existe ainda qualquer proposta formal de empresários interessados em levar o certame para a Indonésia. Ainda assim, um outdoor com a imagem de Mittenaere pode ser visto ao lado de um dos principais prédios em construção na capital do país.
Tentando apostar nas falhas das outras candidatas, Las Vegas aparece como única opção americana para sediar o certame. Até o fechamento desta reportagem, nem a IMG, tampouco a MUO apostavam a realização do Miss Universo 2017 em qualquer outra cidade do país. Opções históricas como Miami e Los Angeles foram descartadas.
Em função das decisões adiantadas de concursos concorrentes como Miss Mundo, Miss Beleza Internacional e Miss Terra em decidir suas datas e cidades-sede para novembro, a MUO deverá antecipar a decisão de escolher a data e a cidade-sede do Miss Universo de 1º de setembro para 1º de agosto. Um vídeo nas redes sociais do Miss Universo desafia os fãs a adivinharem onde o certame ocorrerá.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Jacarta, Las Vegas, Paris, Perth e Tóquio são as candidatas oficiais a disputar a sede do concurso Miss Universo 2017

  1. Pingback: 86 países estão confirmados no concurso Miss Universo 2017 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s