Concursos rivais do Miss Universo definiram datas para 2017 e antecipação do certame para dia 17 de dezembro é estudada


Miss Mundo, Miss Beleza Internacional e Miss Terra ocorrerão em novembro

Da redação TV em Análise

Fotos Getty Images e Saobiz


Enquanto a Miss Universe Organization não avança na definição da data e da cidade-sede do Miss Universo 2017, as três principais organizações rivais – Miss Mundo Miss Terra e Miss Beleza Internacional, já fecharam as datas de seus concursos. O primeiro evento do calendário será a 16ª edição do Miss Terra, prevista para o sábado, 4 de novembro na mesma Mall of Asia Arena que recebeu o Miss Universo 2016 em janeiro, em Pasay (região metropolitana de Manila).
Na terça-feira, 14 de novembro, Tóquio receberá a 57ª edição do Miss Beleza Internacional, no Tokyo City Dome Hall. Para fechar o calendário, no sábado, 18 de novembro, Shenzhen, cidade situada nas proximidades de Hong Kong, que recebeu o Miss Universo 1976, irá receber as mais de 110 candidatas da 67ª edição do Miss Mundo o mais antigo dos quatro principais concursos de beleza do mundo.
A definição das datas dos três concursos concorrentes para novembro deverá obrigar a presidenta da MUO, Paula Shugart, a adotar uma atitude mais radical com os acionistas da WMR/IMG e com a rede de televisão FOX, que tentam a torto e a direito protelar o Miss Universo 2017 para 14 de janeiro de 2018, depois que as negociações com o Departamento de Turismo das Filipina (DOT) fracassaram. Mas, com o calendário já posto, se percebe que a jogada da MUO está se revelando cada vez mais errada. E a marcação do concurso para o dia 17 de dezembro, como constava no plano inicial, terá de ser retomada.
De acordo com a MUO, o último concurso nacional da temporada do Miss Universo 2017 ocorrerá no dia 26 de novembro na Polônia. Até lá, entre 78 e 82 candidatas deverão ter sido eleitas ou aclamadas. O Brasil fará seu concurso no dia 19 de agosto, em Ilhabela (SP).
A marcação do Miss Mundo para novembro deve aliviar as coordenações de países como África do Sul, Rússia e Bélgica, que acumulam franquias do Miss Universo e Miss Mundo e elegem uma única candidata para os dois certames; No caso Demi-Leigh Nel-Peters, 22, que lidera a 14ª avaliação parcial do TV em Análise Críticas para o Miss Universo 2017, divulgada na sexta-feira (7), Polina Popova e Romanie Schotte, nona e 21ª colocadas, respectivamente, na mesma rodada, ganhariam um intervalo de tempo de preparação de 15 dias entre um certame internacional e outro. No entanto, coordenações como as da Albânia e da Áustria já deixaram bem claro que não agirão assim a partir deste ano. Decidiram eleger candidatas separadas para cada concurso.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Concursos rivais do Miss Universo definiram datas para 2017 e antecipação do certame para dia 17 de dezembro é estudada

  1. Pingback: Jacarta, Las Vegas, Paris, Perth e Tóquio são as candidatas oficiais a disputar a sede do concurso Miss Universo 2017 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Jornal boliviano diz que Miss Universo 2017 será em Las Vegas, no dia 26 de novembro. MUO não se pronuncia | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s