Miss Universo 2017 pode acontecer em 14 de janeiro de 2018, apesar da sede estar praticamente confirmada para Las Vegas


Decisão oficial da MUO sai em setembro

Da redação TV em Análise

MGM Resorts International/Divulgação/23.10.2014
Um dos locais sondados é o Mandalay Bay Events Center


A desistência de Manila em sediar a 66ª edição do concurso de Miss Universo obrigou a Miss Universe Organization e a rede de televisão FOX a reverem os planos para a organização do evento. Fontes da presidência da MUO asseguraram ao TV em Análise Críticas que o certame poderá srer realizado no dia 14 de janeiro de 2018, em uma casa de espetáculos de Las Vegas ainda a ser escolhida.
Três locais estariam na disputa para receber o Miss Universo 2017: a T-Mobile Arena (que recebeu o Miss USA 2016 e vinha sendo cotada para receber o Miss Universo 2016 antes da oferta filipina pelo concurso do ano passado), o teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino (que recebeu o Miss Universo em 1991, 1996, 2012 e 2015) e o Mandalay Bay Events Center (que recebeu o Miss Universo em 2010).
As negociações com o Las Vegas Convention and Visitors Bureau (LVCVB) já começaram. O grande empecilho nesta fase inicial de negociações é a agenda dos três locais em fase de sondagem, que estão sendo usados ora para residência artística de alguns cantores e grupos, ora para eventos esportivos – a T-Moile Arena abriga lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC) e, a parte deste ano, passará a ser casa do Vegas Golden Knights da Narional Hockey League (NHL). As agendas dessas duas ligas esportivas devem fatalmente empurrar o Miss Universo 2017 ou para o Mandalay Bay ou para o The AXIS.
A Miss Universe Organization não quer adiantar detalhes, mas a possibilidade de realização do Miss Universo 2017 em Las Vegas e 99% concreta. Caso se confirme, essa será a sexta vez que Las Vegas recebe uma edição do Miss Universo. Desde sua criação, em 1952, outras seis cidades americanas – Honolulu, Long Beach, Los Angeles, Miami, Miami Beach, Nova York e Saint Louis – sediaram p concurso por 29 vezes. No geral, essa deverá ser a 35ª vez que os Estados Unidos recebem uma edição do Miss Universo, onde foi criado.
Outra preocupação da MUO é o choque do Miss Universo 2017 com premiações de ponta da chamada “Oscar season”. Para evitar choques com o Golden Globe (7 de janeiro), SAG Awards (21 de janeiro) ou o Grammy (28 de janeiro), a WME/IMG, dona do concurso, estuda também antecipar o Miss Universo para dezembro, para dar conforto a seus diretores cuidarem da temporada de premiações em Los Angeles e adjacências.
A decisão final sobre qual arena de Las Vegas receberá o Miss Universo 2017 não deverá sair antes de 1º de setembro, de acordo com diretores da MUO. Caso a data de 14 de janeiro seja oficialmente confirmada, o reinado da francesa Iris Miienaere, 23, poderá ser prorrogado de 321 para 349 dias.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Miss Universo 2017 pode acontecer em 14 de janeiro de 2018, apesar da sede estar praticamente confirmada para Las Vegas

  1. Pingback: Em conversa com internautas de rede social, Iris Mittenaere anuncia terceira viagem à França como Miss Universo 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s