Concursos Miss Universo e Miss USA estão nas cédulas de indicação ao 69º Primetime Emmy em quatro categorias


Indicações sairão no dia 13 de julho

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/Getty Images/30.01.2017


A Academia de Televisão iniciou na segunda-feira (12) o processo de votação por parte de seus 21 mil integrantes para decidir os indicados nas 119 categorias do 69º Primetime Emmy Awards, que será realizado nos dias 9, 10 e 17 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles. Nas cédulas de votação que já foram postadas, os eventos da Miss Universe Organization aparecem com quatro submissões. O Miss Universo 2016 concorre nas categorias de melhor especial de variedades e melhor direção técnica/trabalho de câmera/controle de vídeo em minissérie, telefilme ou especial. 99 e 29 programas estão inscritos nessas categorias, respectivamente.
O Miss USA 2016 concorre nas categorias de melhor direção em especial de variedades (Ron de Moraes) e direção de arte em especial de variedades, não ficção, evento ou premiação. Na categoria de direção, foram inscritos 60 profissionais em 56 programas. Em direção de arte de especial, 28 programas foram inscritos.
As indicações serão anunciadas no início da tarde do dia 13 de julho, uma quinta-feira, pelo horário de Brasília, através de press release a ser distribuído pela Academia de Televisão. Para que o Miss Universo ou o Miss USA ou ambos concorram ao Primetime Emmy, será necessária a votação de boa parte dos membros dos grupos especializados nas categorias a que estão submetidos nas respectivas cédulas de indicação.
Fora do tópico do Miss Universo, o apresentador do concurso, Steve Harvey, 60, aparece em duas submissões do 69º Primetime Emmy na cédula de indicação de melhor apresentador de reality ou reality dee competição, tanto por Little Big Shots quanto por Celebrity Family Feud. Outro especial apresentado por Harvey, Showtime at the Apollo, aparece também nas cédulas de indicação. A FOX já ordenou a conversão do especial em série regular para a fall-season 2017, sem prever ainda uma data de estreia.
De acordo com o IMDb, 22 pessoas compuseram a equipe de produção do Miss Universo 2016, entre elas a presidenta da Miss Universe Organization, Paula Shugart, filiada ao Producers Guild of America (PGA). O design de produção do Miss USA 2016 ficou a cargo de Joe Stewart, que também trabalhou na 65ª edição do Miss Universo, realizada na manhã de 30 de janeiro, em Pasay (região metropolitana de Manila). Nesse concurso, a direção técnica para a FOX foi de Christine Salomon, que concorre junto de quatro profissionais de câmera e departamento elétrico – Matt Firestone, Helene Haviland, Mason Q. Bell e Tiffanty Spicer Keys, os dois últimos não creditados.
Também integraram a equipe de direção de arte do Miss USA 2016 Lisa Pritchett (produtora de screens), Michael Sherlock (designer gráfico) e Michael S. Zinman (produtor criativo de screens, creditado como Zinman).

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Especiais, Premiações, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s